Crimes cibernéticos serão debatidos pela Stefanini Rafael no Simpósio Internacional de Segurança
14 de outubro de 2020CEO da empresa Stefanini Rafael, focada em soluções de cibersegurança, abordará as formas de identificação de hackers em evento de segurança
A Stefanini Rafael, empresa do Grupo Stefanini focada em soluções de cibersegurança, comunicação e inteligência de dados, está entre os principais players do mercado corporativo presentes no 3° Simpósio Internacional de Segurança – Edição Online, que reunirá especialistas em segurança pública, empresários do setor e representantes de instituições policiais e de entidades ligadas a esse importante segmento.
Sob o mote “As Inovações Tecnológicas no Combate à Criminalidade”, o evento será realizado nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2020, das 9h às 19h. E trará questões sobre Segurança Pública; Fronteiras; Crimes Cibernéticos; Sensoriamento Remoto; Sistema Prisional; e Smart Cities.
Durante apresentação virtual, que será exibida no decorrer do simpósio, o CEO da Stefanini Rafael, Leidivino Natal da Silva, abordará o tema “Investigação de fonte aberta para crimes cibernéticos – Processos para identificação de hackers”.
Com iniciativa e coordenação da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), o simpósio conta com apoio institucional da Polícia Federal, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e de várias outras entidades do setor de segurança.
Na ocasião, será debatida a utilização da tecnologia e inovação no aperfeiçoamento do combate à criminalidade, além de contar com uma exposição virtual, por meio da participação de empresas nacionais e internacionais com atuação nesse setor.
A expectativa dos organizadores é reunir mais de 2 mil participantes nesta que será a primeira edição em formato online em função da pandemia e com o propósito de manter a segurança dos participantes. Os painelistas irão fazer as gravações em um estúdio preparado especialmente para o evento, que será transmitido por meio de plataforma virtual.
Já o ambiente de exposições, também terá um espaço digital dedicado, onde as empresas participantes apresentarão as ferramentas e tecnologias mais modernas no Brasil e no mundo na área de segurança, especialmente no combate à criminalidade.
A edição 2020 do Simpósio realiza ainda o Desafio Simpósio Internacional de Segurança – Edição Online – InTeSeg (Inovação, Tecnologia e Segurança), iniciativa destinada a startups do Distrito Federal.
O objetivo é incentivar a produção de novas tecnologias para modernização e melhoria da efetividade na segurança pública do Brasil, por meio da identificação, mapeamento, seleção e apresentação de startups de desenvolvimento tecnológico e inovação.
Simpósio Internacional de Segurança – Edição Online
Data: 19, 20 e 21/10, das 9 às 19h
Palestra com participação da Stefanini: “Investigação de fonte aberta para crimes cibernéticos – Processos para identificação de hackers”
Mais Informações: www.simposioseguranca.com.br
Cibercrime brasileiro exporta malware bancário
Sobre a Stefanini Rafael
A Stefanini Rafael é uma joint-venture entre a Stefanini e a Rafael Advanced Defense Systems, empresa de tecnologia e segurança, que também é uma subdivisão do Ministério da Defesa de Israel. Iniciada em 2016, essa união tem como objetivo oferecer a clientes das iniciativas pública e privada soluções de cibersegurança, comunicação e inteligência de dados que eram originalmente exclusivas de uso militar.
Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 33 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.
Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.
Ataques cibernéticos em desktops remotos aumentam 450% durante Covid-19