Últimas notícias

Fique informado

Como resgatar créditos da Nota fiscal Paulista com Certificado Digital – Ouça

10 de fevereiro de 2020

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Benefícios do uso de certificado digital para órgãos públicos – Ouça

O certificado digital vem sendo muito importante para a transformação digital do governo brasileiro, entenda quais os benefícios.

13 de janeiro de 2020

A polêmica sobre o uso do certificado digital para saque da Nota Fiscal Paulista

Fernando Amaury, gerente para segurança digital da Gemalto, diz considerar positivo o uso dos certificados digitais pelo governo. Segundo ele, plataformas que concentram dinheiro de consumidores são muito visadas por hackers..

17 de janeiro de 2019

Quem mora no estado de São Paulo ou já fez compras por lá, provavelmente já ouviu falar sobre a Nota Fiscal Paulista. 

Por Certisign

Criado em outubro de 2007, o programa do governo Nota Fiscal engloba vários estados e tem como objetivo incentivar os consumidores a exigirem a nota fiscal dos produtos e serviços no ato da compra, para assim combater a sonegação de impostos no estado. No vídeo abaixo vamos te ensinar a como resgatar os créditos utilizando o seu Certificado Digital.

Resgatar créditos da Nota fiscal Paulista com Certificado Digital

Com o uso do Certificado Digital, o consumidor não precisa de senha ou usuário para acessar o sistema, o que invalida o ataque dos criminosos. O uso da tecnologia torna, para o usuário e para a secretária da Fazenda do estado, a navegação e troca de informações mais segura.

O programa em números

Desde sua criação, a Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento afirma que o Nota Fiscal Paulista já devolveu mais de R$ 67 milhões de reais a quem o solicita. Para conseguir o benefício é preciso fazer como mais de 20 milhões de pessoas e se cadastrar no site da Nota Fiscal Paulista (agora também chamada de Nota do Milhão).

Porque pedir CPF na nota?

Ao pedirem a nota fiscal, a empresa é obrigada a cadastrar a compra no CPF do cliente ou CNPJ, que recebe de volta uma parte do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias) em créditos.

Quem pode participar?

Qualquer consumidor que realizar compras em lojas do estado de São Paulo pode participar do programa. Para isso é preciso acessar o site da Fazenda ou entrar pelo aplicativo de celular. Além de consumidores, podem participar do Nota Fiscal Paulista entidades sociais, empresas optantes pelo Simples Nacional e condomínios.

Para participar do programa não é preciso ter cadastro realizado previamente. O consumidor ou empresa pode solicitar a Nota Fiscal Paulista e depois, quando realizar o cadastro no site da Fazenda já terá os créditos acumulados armazenados.

Como se cadastrar no Nota Fiscal Paulista?

Ao acessar o site da Fazenda, você deve clicar em Cadastro de Pessoa Física e informar data de nascimento, CPF ou CNPJ, nome da mãe e clicar em avançar. Depois é só preencher dados pessoais como telefone, endereço, e-mail e cadastrar sua senha.

Quando os créditos estarão disponíveis?

Os créditos são lançados no sistema até 3 meses depois da compra efetuada e o saldo total pode ser consultado pelo próprio site, basta informar o CPF ou CNPJ e a senha cadastrada. O valor devolvido ao consumidor depende do produto e pode chegar a 30% do montante pago.

Utilização dos créditos

Desde o ano passado, os créditos da Nota Fiscal paulista podem ser resgatados mensalmente. Antes os créditos só podiam ser usados duas vezes ao ano, em abril e outubro. Os créditos podem ser transferidos para a conta bancária do consumidor ou usado para abater o valor do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores)

O uso do Certificado Digital

Em 2019 alguns consumidores foram surpreendidos ao não conseguirem usar o saldo do programa apenas com seus dados de acesso usuais. O uso do Certificado Digital está previsto em lei estadual desde o ano de 2014 e pode afastar o número de roubos virtuais no programa.

Assinatura Digital

Com a Assinatura Digital e a tecnologia em padrões específicos, o consumidor pode optar pelos certificados instalados diretamente em seus computadores ou em smarts cards ou tokens, que podem funcionar em terminais diferentes e permitir que o usuário faça a transição de onde estiver.

Fonte: Blog Certisign Explica

Fies ou P-Fies precisa ser solicitado utilizando Certificado Digital – Ouça

3 dicas para aumentar as vendas no Carnaval

Prescrição Médica é assinada com Certificado Digital – Ouça

Navegue mais em nosso portal, você com certeza vai gostar! 

  Explore outros artigos!