Accenture e Shiseido anunciam joint venture para acelerar a transformação digital da companhia
15 de maio de 2021A Accenture estabelece joint venture com a Shiseido para acelerar sua transformação digital, como parte da parceria estratégica que as duas empresas anunciaram em fevereiro
A joint venture, nomeada Shiseido Interactive Beauty, incluirá aproximadamente 250 recursos digitais, tecnologia da informação (TI) e outros recursos especializados da Shiseido e da Accenture. A consultoria também fornecerá treinamento para os funcionários do empreendimento aprimorarem suas habilidades digitais.
Ao fornecer à Shiseido recursos digitais e de inovação mais rapidamente do que poderia desenvolver por conta própria, o negócio também ajudará a companhia a migrar sua infraestrutura de tecnologia da informação (TI) para a nuvem, permitindo que a Shiseido aumente a eficiência de seus recursos de TI enquanto reduz os custos de manutenção.
A transformação digital é parte da nova estratégia corporativa “WIN 2023 and Beyond” da Shiseido, que se concentra na promoção de reformas estruturais e no fortalecimento de sua base financeira, enquanto continua investindo agressivamente em áreas que se tornarão a base para o crescimento de longo prazo, incluindo branding, inovação, cadeia de suprimentos e a força de trabalho futura.
“À medida que a Shiseido se esforça para realizar um mundo melhor por meio do poder da beleza, a transformação digital se tornou um elemento essencial para a empresa responder rapidamente aos clientes e mercados em constante mudança.”
“Trabalhar com a Accenture, uma empresa com um histórico comprovado de prestação de serviços digitais globais e, acima de tudo, que compartilha nossa filosofia e valores corporativos, criará uma grande oportunidade para a Shiseido dar um salto.”
“Tenho certeza de que juntos podemos criar novas experiências de beleza que os clientes nunca experimentaram antes e transformar a indústria”, disse Masahiko Uotani, diretor representante, presidente e CEO da Shiseido.
A joint venture usará dados e tecnologia avançada para criar experiências de beleza por meio do marketing digital aprimorado.
A chave para este esforço será alavancar os históricos de compra e navegação dos consumidores ꟷ seja por meio de suas interações nas plataformas digitais da Shiseido ou nas lojas ꟷ bem como outras atividades, como diagnósticos de pele ou maquiagem, usando realidade aumentada e outras tecnologias digitais para propor novos produtos e serviços, incluindo consultas personalizadas.
“Estamos honrados em estar com a Shiseido na aceleração de sua missão ousada, que é oferecer ‘Inovações de beleza para um mundo melhor’, além de atender às necessidades holísticas dos consumidores”, comenta Julie Sweet, CEO da Accenture.
“Nossa parceria é baseada em nossos valores compartilhados, não focando apenas na criação de experiências incríveis para os consumidores da Shiseido e mais valor para seus parceiros de negócios e varejo, mas também investindo em habilidades digitais para os seus funcionários, aprimorando a inclusão e a diversidade e colocando a sustentabilidade no centro de seus produtos e operações – transformando para criar valor para todos”, completa.
A Shiseido Interactive Beauty, controlada majoritariamente pela Shiseido, deve iniciar as operações em julho.
Sobre a Accenture
A Accenture é uma empresa global de serviços profissionais líder em soluções para digital, nuvem e segurança. Combinando experiência incomparável e habilidades especializadas em mais de 40 setores, oferecemos serviços nas seguintes áreas: Strategy and Consulting, Interactive, Technology e Operations. Todas são alimentadas pela maior rede mundial de centros de tecnologia avançada e operações inteligentes.
Nossos 537 mil funcionários entregam a promessa de tecnologia e conhecimento humano todos os dias, atendendo clientes em mais de 120 países. Abraçamos o poder da mudança para criar valor e sucesso compartilhado para nossos clientes, funcionários, acionistas, parceiros e comunidades.
Accenture lista ‘digital twins’ como uma das cinco principais tendências de tecnologia em 2021
Relações com bancos nunca foram tão digitais, revela Banking Consumer Survey da Accenture