A tecnologia segura da Thales integrada no Motorola Razr com conectividade, exclusiva para eSIM
28 de abril de 2020A solução eSIM da Thales compatível com as especificações da GSMA garante a interoperabilidade do Razr em todas as redes móveis que tenham uma infraestrutura eSIM
A Thales está fornecendo SIM integrado (eSIM) para o novo Motorola RAZR, o primeiro smartphone dobrável do mundo a contar exclusivamente com essa solução altamente compacta para conectividade móvel segura. Otimizando o espaço, o eSIM está permitindo uma nova geração de dispositivos conectados ao consumidor, tais como smartphones, wearables (como smartwatches) ou PCs.
Incorporado e soldado ao dispositivo durante o processo de fabricação, o eSIM mais do que economiza espaço valioso para os designers, que se empenham para criar novos e atrativos produtos ultraplanos. O SIM integrado permite que os usuários provisionem e atualizem remotamente suas assinaturas de rede móvel que são armazenadas com segurança no eSIM.
Os assinantes não precisam mais inserir fisicamente os cartões SIM (chips), além de se beneficiarem de uma experiência totalmente digitalizada.
O SIM integrado da Thales para a Motorola é compatível com as especificações da GSMA, uma instituição global voltada aos operadores móveis, para provisionamento remoto de SIM. E
ssa abordagem universal permitirá que os fabricantes ofereçam novas classes de produtos para implantação global com base nessa arquitetura SIM integrada comum.
Para apoiar esse ecossistema, mais de 200 operadoras de telefonia móvel em quase 90 países de todos os continentes lançaram ou planejam lançar serviços de atendimento ao consumidor eSIM.
“Estima-se que mais de 2,8 bilhões de smartphones compatíveis com eSIM sejam vendidos cumulativamente entre 2018 e 2025.”
“A tendência para smartphones destinados somente ao eSIM catalisará ainda mais esse mercado, pois vemos uma maior adoção em todos os níveis de preço, possibilitando vários benefícios para fabricantes de equipamentos originais de smartphones, operadoras e usuários finais de smartphones.” Neil Shah, VP Pesquisa, Counterpoint Research
“A decisão da Motorola de optar apenas pelo eSIM para seu produto premium reflete a confiança da empresa nessa abordagem extremamente eficiente em termos de espaço para garantir a conectividade móvel.”
“A decisão também demonstra a profunda confiança na Thales, uma empresa líder mundial em tecnologia de eSIM e serviços de gerenciamento de assinaturas relacionados, e, também, uma participante ativa no desenvolvimento das mais recentes especificações de provisionamento remoto da GSMA.” Afirmou Emmanuel Unguran, Vice-Presidente Executivo, Soluções em Conectividade Móvel, Thales.
Sobre a Thales
A Thales (Euronext Paris: HO) é uma líder global em tecnologia que está construindo o futuro do mundo, hoje. O Grupo fornece soluções, produtos e serviços a clientes nos mercados aeronáutico, espacial, transporte, segurança e identidade digital e defesa. Com 83 mil colaboradores em 68 países, a Thales teve um faturamento de €19 bilhões em 2019 (em base proforma, incluindo a Gemalto durante 12 meses).
A Thales está investindo principalmente em inovações digitais — conectividade, Big Data, inteligência artificial e cibersegurança — tecnologias que apoiam negócios, organizações e governos em seus momentos decisivos.