Estudo realizado pela Digicert mostra que 57% das empresas entrevistadas foram vítimas de vazamento de dados em 2022
De acordo com a pesquisa State of Digital Trust,realizada no ano passadopela Digicert, mais de 50% das 400 empresas entrevistadas em mais de 10 países foram vítimas de vazamentos de dados em 2022.
A tendência é que este número cresça em 2023, com golpes cada vez mais sofisticados. Márcio D’avila, consultor técnico e especialista em segurança digital da CertiSign, explica a importância do uso de protocolos de segurança, como o SSL, em sites e servidores.
O que é SSL?
O Security Sockets Layer, conhecido como SSL e em sua versão mais recente chamado de Transport Layer Security (TLS), é um protocolo de segurança.
Por meio de um certificado digital e da criptografia de dados, ele protege as informações dos sites onde ele está instalado, impedindo que elas sejam visualizadas e capturadas durante as transações eletrônicas.
“Para reconhecer um site seguro, basta prestar atenção na presença de um cadeado na barra do navegador, a letra “S” no HTTP, ficando HTTPS, e o selo de segurança, como o do Site Seguro, que geralmente é fixado no rodapé da página. Ao observar esses sinais, clique no cadeado ou no selo e verifique as informações”, explica.
“Ter o SSL/TLS instalado protege o site, servidor, os dados dos clientes e o negócio em si contra a intercepção de dados. E, também, transmite confiança ao internauta devido aos sinais característicos de um site seguro”.
Privado: CertiSign e Dotz criam programa de fidelidade para Contadores
Acesse aqui e saiba tudo sobre TLS, o protocolo de segurança que garante o sigilo das informações e identifica empresas, dispositivos e objetos no mundo eletrônico.
Sobre a CertiSign
A CertiSign é uma Autoridade Certificadora no Brasil especialista em identificação e segurança digital. Desde 1996, desenvolve e integra soluções que proporcionam uma experiência digital simples e segura, oferecendo às pessoas mais tempo e liberdade, e às empresas, redução de fraudes e custos.