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Solução permite compras mais seguras para clientes do Call Center da companhia aérea Finnair

26 de abril de 2018

Direcionamento do cliente para links seguros aumentam a confiança dos clientes e protegem as informações

15% das reservas de voos são feitas pelos Call Centers da companhia aérea, no entanto, esse canal carecia enormemente de um processo de pagamento mais conveniente e seguro

O Amadeus Agent Pay veio para mudar isso, e a Finnair foi a primeira companhia aérea a implementar a solução em seu Call Center, na Finlândia, além de também implementá-la para os agentes de atendimento ao cliente via chat

Vivemos em um mundo cada vez mais inteligente e conectado, mas, às vezes, a melhor maneira de fazer as coisas é com o apoio de outra pessoa. Quando um viajante telefona para a central de atendimento de uma companhia aérea, muitas vezes é para fazer uma alteração de última hora em seu voo. Ou porque prefere um atendimento mais pessoal. Os call centers ainda são um importante canal para muitas companhias aéreas, representando 15% do total de reservas das companhias. Garantir uma experiência tranquila e segura ao cliente é, então, essencial.

Entretanto, até agora as companhias aéreas tinham que trocar a segurança pela conveniência ao receberem pagamentos por esse canal. Os clientes precisavam fornecer as informações de seus cartões por telefone a um agente ou a um sistema de voz automatizado. Embora o último seja mais seguro, nenhum deles torna a experiência realmente ótima para o cliente. Além disso, os viajantes ficam limitados ao pagamento com cartões, ao contrário de outros canais que oferecem várias formas de pagamento.

A solução da Amadeus – Amadeus Agent Pay – permite às companhias aéreas receber pagamentos com mais segurança e melhorar, ao mesmo tempo, a experiência do cliente. Ao retirar o pagamento da conversa com o call center, os agentes da companhia aérea podem se concentrar inteiramente no atendimento aos clientes, melhorando a eficiência do call center. A Finnair foi a primeira companhia aérea a implementar a solução em seu Call Center na Finlândia, onde o Agent Pay possibilitou a redução dos erros nos pagamentos manuais e a resolução mais rápida das chamadas.

Os agentes da companhia aérea que utilizam essa solução inovadora enviam um link para uma página web segura aos seus clientes, via SMS ou e-mail. O cliente pode então concluir o pagamento a partir de seu smartphone, tablet ou PC. Enquanto isso, o bilhete continua reservado e é emitido automaticamente quando o pagamento é concluído. Isso permite que os clientes paguem como e quando desejarem, além de tornar os call centers mais seguros, já que não precisam mais lidar com as informações dos cartões.

Com o Agent Pay, os clientes também podem pagar com métodos alternativos como PayPal e Alipay, assim como fariam na página web ou mobile da companhia aérea. Isso ajuda as companhias aéreas a se destacarem ainda mais em um mercado competitivo. De fato, segundo o Worldpay, 61% das companhias aéreas afirmam que oferecer formas de pagamento alternativas é um diferencial importante.

O Amadeus Agent Pay permite aos viajantes aéreos um pagamento mais simples, mais seguro e conveniente, fazendo o melhor uso da conversa com os agentes do Call Center. É com prazer que trabalhamos com uma companhia tão inovadora como a Finnair e estamos confiantes que essa nova solução em pagamentos ajudará as companhias aéreas a oferecer uma experiência melhor ao cliente nesse canal, reduzindo os custos”, disse Celia Pereiro, Head of Travel Payments, Amadeus.

 

Sobre a Finnair

A Finnair opera na Ásia, Europa e América do Norte, com ênfase em conexões rápidas via Helsinque, transportando mais de dez milhões de passageiros anualmente. Em 2017, a extensa rede da Finnair conectou 19 cidades na Ásia e 7 cidades na América do Norte a mais de 100 destinos na Europa.

Sobre a Amadeus

A Amadeus fornece avançadas soluções para a indústria de viagens.  Entre os clientes da empresa estão fornecedores (companhias aéreas, hotéis, companhias ferroviárias, linhas de ferry etc), distribuidores de produtos turísticos (agências e portais de viagens) e compradores de viagens (empresas e companhias de gestão de viagens). Para mais informações sobre a Amadeus, visite www.amadeus.com. 

 

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