O Dia da Internet Segura | #Internet com responsa
7 de fevereiro de 2017Hoje, terça-feira (7), é comemorado o Dia da Internet Segura, data voltada para a conscientização do uso das redes de forma prudente.
Para celebrar, São Paulo recebe um evento com o tema “Seja a mudança: unidos para uma internet mais positiva”, que contará com o lançamento de guias educativos, vídeos sobre segurança online produzidos por youtubers e divulgação de estatísticas.
A conferência é patrocinada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), pela SaferNet Brasil, em parceria com a Google Brasil.
No evento, haverá o lançamento dos guias “#Internet com responsa – cuidados e responsabilidades no uso da internet” e “Internet Segura”, sendo que ambos possuem uma versão infanto juvenil e outra para adultos.
Além dos encontros principais, o Dia da Internet Segura terá a presença do youtuber Luba, dono do canal LubaTV, que estará disponível para conversas.
O evento pretende receber cerca de 42 mil pessoas e preparou mais de 80 atividades, desde palestras até exibições de filmes, para conscientizar e proporcionar uma boa experiência ao público.
Para quem não puder comparecer, a conferência será transmitida ao vivo pelo canal da NIC.br no YouTube.
Dia da Internet Segura
Data: 7 de fevereiro
Horário: 9 horas
Local: Auditório Edifício Bolsa de Imóveis
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 11.541, Mezanino – São Paulo, SP
O Dia da Internet Segura acontece simultaneamente em mais de cem países.
Nesse caso, o lançamento de campanhas, materiais educativos, produtos e serviços online percorre vários locais do mundo, tendo em vista que esse é um assunto de importância global. Saiba mais: Tecnologias cognitivas ajudam as empresas a proteger seus ativos críticos.
ASSISTA AQUI!
Participam desse painel: Helena Martins, Gerente de Políticas Públicas do Google Brasil; Mônica Guise Rosina, Gerente de Políticas Públicas do Facebook no Brasil; Joanes Ribas, Diretora de Sustentabilidade da Telefônica/Vivo; e Vanessa Fonseca, Diretora da Unidade de Crimes Cibernéticos da Microsoft Brasil.
A moderação é de Nivaldo Cleto, Conselheiro do CGI.br