Últimas notícias

Fique informado

Selfie como meio de identificação nas Universidades

2 de abril de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Por meio de uma foto do rosto, Universidades e alunos podem ter uma experiência simples e segura no acesso ao campus

Engana-se quem pensa que a digitalização não está presente nos mínimos detalhes do nosso dia a dia. Hoje, podemos pedir comida, supermercado, roupas, objetos e o que mais for preciso de forma on-line e em instantes, além de muitas outras coisas que a tecnologia nos proporciona, economizando nosso tempo e dinheiro. E na área educacional não é diferente.

Recentemente, o MEC (Ministério da Educação) determinou a obrigatoriedade da emissão do Diploma Digital por todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do país, para os formandos na graduação. A versão eletrônica, assinada digitalmente, garante autenticidade por meio de um certificado ICP-Brasil e evita que fraudes sejam realizadas, entre outros benefícios.

Outro avanço é o ensino à distância com toda qualidade do presencial, mas como a comodidade de poder ser consumido de qualquer lugar. E, mais recentemente, o ensino híbrido que ganha força e adeptos neste momento em que estamos caminhando para o fim da pandemia.

Neste contexto, a digitalização do setor educacional, mais uma vez, ganha protagonismo tanto nas Instituições de Ensino, como no dia a dia dos alunos, uma vez que as necessidades de identificação misturam dois ambientes. E aí surgem algumas questões: como garantir se quem está de fato fazendo a avaliação é o aluno? Como evitar a fraude de identidade no momento de acesso ao campus? E como gerenciar esses meios de identificação que variam conforme o presencial e o on-line?

A resposta já está no dia a dia de todos nós: a selfie com validação biométrica. Por meio de uma foto do rosto, Universidades e alunos podem ter uma experiência simples e segura no acesso ao campus, sistemas e provas, como exemplos.  Um único meio de autenticação para diversos ambientes, seja on-line, seja físico.

Fonte: Certisign

CertiSign apresenta no CIO Brasil 2022 soluções de identificação digital e redução de fraudes

Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

Sobre a CertiSign

CertiSign é uma Autoridade Certificadora no Brasil especialista em identificação e segurança digital. Desde 1996, desenvolve e integra soluções que proporcionam uma experiência digital simples e segura, oferecendo às pessoas mais tempo e liberdade, e às empresas, redução de fraudes e custos.