Hoje às 15h30 será lançada a Carteira de Identidade Nacional
23 de fevereiro de 2022Hoje, quarta-feira, dia 23 de fevereiro de 2022 às 15h30 será lançada pelo Presidente da República em cerimônia presencial no Palácio do Planalto a Carteira de Identidade Nacional
Novo modelo deve ter como chave o número do CPF – Cadastro de Pessoas Físicas, banco de dados gerenciado pela Receita Federal do Brasil. O documento será adotado como padrão de identificação em todo o território nacional de maneira obrigatória até 6 de março de 2023.
Esse é um movimento muito agraudado pelos profissionais de identificação porque a unificação nacional de um único cadastro coibirá as fraudes.
A Carteira de Identidade Nacional é um documento completo porque além de dados para identificação do cidadão ele poderá conter outras informações como dados relacionados a saúde.
As secretarias de Segurança Pública nos Estados serão responsáveis por fazer o registro no cadastro único federal dos cidadãos.
O RG – Registro Geral atual, já emitido, será valido por 10 anos e as pessoas com 60 anos ou mais poderão manter o anterior por tempo indeterminado.
Acompanhe a Cerimônia de lançamento pelo da Carteira de Identidade Nacional
Horário: 15h30
Acesse pelo link – canal do YouTube do Palácio do Planalto.
Governo lança projeto piloto de Documento Nacional de Identidade
Célio Ribeiro fala ao Crypto ID sobre Identidade Digital e Identidade Civil Brasileira
Advogados comentam a alteração da Lei do ICN – Identidade Civil Nacional
O Crypto ID reúne as principais notícias e artigos sobre as diversas tecnologias que identificam, no meio eletrônico, pessoas, empresas, equipamentos, aplicações e softwares. São artigos do Brasil e do Mundo, afinal, identidade digital é parte do nosso nome! Confira a coluna Identidade Civil e Digital.
GOVERNO E TECNOLOGIA
Aqui no Crypto ID você acompanha as principais ações do Governo Brasileiro e de outros Países relacionadas a privacidade, proteção de dados, serviços eletrônicos, formas de autenticação e identificação digital e Cibersegurança.
Acesse agora e conheça nossa coluna GovTech!