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Como superar os desafios de verificação de identidade em uma economia digital, por Michael Ramsbacker, diretor da Trulioo

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Por Michael Ramsbacker, diretor de produtos da Trulioo

As empresas que operam na economia digital mundial confiam na verificação de identidade como primeira linha de defesa contra fraudes online e como a base do relacionamento com os clientes. 

A identidade está no centro de todas as interações e transações digitais. É uma moeda poderosa que deve ser protegida. Alcançar esse objetivo não é tão fácil quanto os clientes podem supor. A verificação de identidade é uma ciência complexa que requer domínio em muitos campos.

Isso inclui autenticação de dados e documentos, conformidade com Anti-Money Laundering (AML) e Know Your Customer (KYC) em todo o mundo, due diligence contínua do cliente e lista de observação e triagem de sanções. As empresas gerenciam todos esses elementos enquanto se adaptam aos ambientes econômicos e regulamentares em constante mudança em todo o mundo.

A questão é: como as empresas podem alcançar esse domínio da verificação de identidade e ainda atender às expectativas dos clientes em termos de velocidade e conveniência?

As quatro principais estratégias para verificação de identidade simplificada

Garantir que os dados sejam genuínos, dar atenção cuidadosa à experiência de integração do cliente, proteger informações, atualizar requisitos regulatórios, bloquear atores mal-intencionados e evitar negócios com sanções econômicas são apenas alguns desafios que as empresas enfrentam. Erros nessas áreas podem levar a fraudes, prejudicar a reputação da empresa ou perder a confiança do cliente.

Aqui estão quatro estratégias que as empresas podem adotar para desenvolver uma verificação de identidade robusta e eficiente.

1. Evite soluções pontuais múltiplas

Gerenciar as complexidades da verificação de identidade requer precisão tecnológica que poucas empresas possuem.

À medida que as empresas se adaptam a novos requisitos regulatórios e vetores de fraude, muitos adotam uma abordagem “atacante”, adotando soluções pontuais para atender às suas necessidades imediatas. Muitas vezes, porém, eles ficam com um complexo labirinto de produtos díspares. Essas tecnologias, fornecedores e ferramentas desconectados podem criar caos para as equipes internas e falhas de segurança que convidam à fraude ou acesso não autorizado.

As pessoas querem segurança digital, mas também esperam velocidade e conveniência. As empresas podem atingir esse equilíbrio simplificando suas soluções de verificação de identidade para melhorar a precisão, reduzir o atrito e aumentar a segurança.

2. Acelere a verificação para reduzir o abandono de integração

Os consumidores têm um baixo limiar de complexidade em suas experiências digitais. Quando eles encontram integração complexa, o risco de abandono aumenta.

Um relatório de 2022 da Signicat descobriu que as instituições financeiras perdem mais de 5 bilhões de euros por abandono de integração. O mesmo relatório constatou um aumento na taxa de abandono de 40% para 68% para bancos de varejo entre 2016 e 2022.

Esse aumento, de acordo com o relatório, decorre de longos processos de inscrição, requisitos de mais informações pessoais e falta de opções totalmente digitais.

Para evitar o abandono da integração, as empresas podem:

  • Automatize e acelere a devida diligência
  • Crie experiências de verificação de identidade rápidas, convenientes e precisas
  • Forneça verificações e relatórios AML e KYC consistentes

O abandono de integração pode ser um grande problema. A resposta está em encontrar os recursos certos de verificação de identidade.

3. Evite riscos de reputação com análises e insights em tempo real

Os clientes esperam segurança digital e, quando as empresas falham, colocam sua reputação com os clientes em risco. A verificação de identidade é um elemento-chave para manter a confiança e a segurança do cliente em todas as interações.

Quando uma empresa sofre uma violação, a cobertura negativa da mídia e uma possível ação legal podem minar a confiança na marca. Também pode drenar os recursos da empresa e deixá-los para trás da concorrência.

É impossível eliminar todos os riscos, mas a verificação abrangente e personalizada de identidade e negócios pode ajudar a fortalecer as defesas de uma empresa. Quando esses recursos são combinados com insights e análises integrados orientados por inteligência artificial, as empresas se posicionam para otimizar continuamente a verificação e, por extensão, proteger sua reputação.

4. Aproveite a verificação de identidade que garante a conformidade regulatória

A conformidade regulatória em todo o mundo representa um desafio significativo. As empresas em setores regulamentados, como serviços financeiros, enfrentam a difícil tarefa de garantir a conformidade com KYC e AML em um ambiente regulatório em evolução que varia em todo o mundo.

Essa tarefa provavelmente não ficará mais fácil. Uma pesquisa da Thomson Reuters descobriu que, entre os diretores globais de conformidade corporativa, 78% disseram esperar que os requisitos de relatórios aumentem.

Isso apenas aumenta a necessidade de empresas regulamentadas para garantir que seus recursos de verificação de identidade e negócios possam atender aos requisitos regulamentares no ambiente global atual. Uma plataforma integrada de verificação de identidade pode dar às empresas a agilidade para obter conformidade em todo o mundo hoje e se ajustar rapidamente à medida que as regulamentações evoluem.

Expanda com confiança com verificação de identidade simplificada

As empresas podem aproveitar uma plataforma de identidade abrangente para superar com sucesso os desafios de verificação mais notórios e promover a confiança em sua base de clientes.

Quando essa plataforma fornece fluxos de trabalho de verificação personalizados e automatizados, as empresas podem mudar com confiança seu foco para expandir sua presença global e realizar seu potencial de crescimento.

Fonte: Biometricsupdate

Sobre o autor

Michael Ramsbacker tem mais de 20 anos de experiência na execução estratégica de estratégias de produtos, especialmente no setor de tecnologia B2B. Ramsbacker define a estratégia de produto e supervisiona o lançamento de novas soluções e serviços de verificação de identidade digital. Com experiência anterior em liderança no setor de identidade, Ramsbacker dirigiu a estratégia global de produtos e o desenvolvimento de roteiros para o portfólio de identidade digital da empresa, incluindo autenticação biométrica e verificação de documentos. 

Sobre Trulioo

Trulioo é a plataforma de identidade para a qual as empresas globais recorrem para crescimento, inovação e conformidade. A plataforma ajuda as empresas a obter conformidade regulatória, reduzir riscos e expandir seus negócios, permitindo a verificação de mais de 5 bilhões de pessoas e 300 milhões de empresas em 195 países.

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