Últimas notícias

Fique informado
Varejo bem-sucedido investe em tecnologia biométrica para melhorar a experiência do cliente de ponta a ponta no processo de compra

Varejo bem-sucedido investe em tecnologia biométrica para melhorar a experiência do cliente de ponta a ponta no processo de compra

27 de setembro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Investimento em tecnologia biométrica no varejo contribui para a construção da marca, gera receita e cria fidelidade

O consumo digital mudou o comportamento do consumidor ao longo do tempo e a pandemia do Covid-19 reforçou a necessidade da digitalização do varejo, uma vez que, o volume das vendas aumentou muito pelos canais digitais e, adicionalmente, novos perfis de consumidores – sem experiência digital – passaram a consumir de forma remota exigindo dos varejistas a simplificação de todas as etapas do processo de compra.

Artigo escrito por HID Global

O uso da tecnologia nunca foi tão importante para a manutenção das empresas e crescimento dos negócios no varejo

Estudos recentes apontam que as empresas que iniciaram sua jornada para a transformação digital têm melhores resultados financeiros do que seus concorrentes que não iniciaram, porém, para o setor varejista iniciar ou não a transformação digital não é uma opção.

De acordo com o Índice Global de Competitividade Digital 2022, elaborado pelo Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Gestão (IMD) na Suíça em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC)em 2021, o Brasil ocupa a 51ª posição da lista de 64 países em sua capacidade de criar, manter e promover tecnologias digitais nos setores público e privado.

No entanto, o Relatório Varejo 2022 da Adyen realizado em conjunto com a KPMG, revela que 98% dos varejistas brasileiros dizem que planejam investir para melhorar seu conjunto de sistemas tecnológicos, enquanto a média global é ligeiramente menor, com 94% de respostas positivas.

Ainda nesse estudo, 66% dos consumidores brasileiros dizem que os varejistas devem usar a tecnologia em suas lojas físicas e online para melhorar a experiência do cliente — um aumento significativo em relação aos 48% de respostas positivas na pesquisa de 2021.

Diferentemente de outros setores, o varejo brasileiro por sua familiaridade em analisar tendências de mercado percebe o quanto a tecnologia pode contribuir para fomentar as vendas.

Varejo bem-sucedido

O varejo bem-sucedido começa e termina com a experiência do cliente e este conceito nunca foi tão relevante para os varejistas como é atualmente.

Com uma variedade aparentemente infinita de opções em termos de onde e como comprar, proporcionar uma experiência premium e memorável para o cliente pode significar a diferença entre um cliente voltar para comprar mais ou deixar você para seu concorrente.

Em um mundo cada vez mais digital, para se alcançar a experiência premium, é preciso investir em tecnologia e como primeiro impacto vivenciado pelo cliente é o momento extremamente importante para o sucesso da venda, vamos falar em autenticação feita com o reconhecimento facial.

A melhor experiência de varejo começa com o reconhecimento facial

A autenticação é a primeira interação no relacionamento de marcas e consumidores e o uso da tecnologia biométrica na etapa de autenticação e no momento da aprovação do pedido vem sendo adotada para torna-la simples intuitiva e rápida fazendo com que a experiência de compra do início ao fim seja feita de forma agradável.

Quantos consumidores abandonam suas sacolas de compras online porque a interação é difícil, complicada e muito cansativa?

Recentemente, publicamos aqui no Crypto ID o artigo – A biometria é o futuro do varejo quando falamos da conveniência, segurança e privacidade que a biometria facial agrega ao setor varejista.

As soluções HID Global de reconhecimento facial proporcionam aos consumidores experiências sem falhas que podem ser personalizadas.

O reconhecimento facial utilizado para autenticação e pagamento

Com a identificação feita por meio do reconhecimento facial, os clientes podem desfrutar da tranquilidade de saber que o varejista investe em tecnologia o que demonstra que a empresa busca ferramentas com uso de tecnologia avançada para sua identificação e, consequentemente, a proteção de sua identidade e privacidade de dados.

As soluções biométricas com o reconhecimento facial da HID Global atendem lojas online e lojas físicas.

Atualmente, os compradores já podem realizar os pagamentos facilmente apresentando seu rosto nos caixas das lojas físicas.

Essa forma de pagamento é mais fácil, mais rápida e, o mais importante, mais segura. Garantir que os clientes sejam identificados com precisão para cada transação significa que as possibilidades de fraude de cartão de crédito e fraude de identidade são praticamente eliminadas.

O que torna uma experiência de cliente exemplar?

A jornada do comprador ideal é rápida e conveniente, personalizada de acordo com suas preferências, segura, protegida e limpa.

Tudo isso pode ser alcançado facilmente com a tecnologia de reconhecimento facial, garantindo que cada ponto de contato construa um relacionamento positivo com o cliente.

A biometria é a credencial perfeita

Para os varejistas, o valor dos processos de identificação robustos pode ser aproveitado de várias maneiras:

1 Ajuda a atender os clientes mais rapidamente e com maior personalização;

2 Agiliza as operações da loja;

3 Reduz erros;

4 Economiza tempo;

5 Aprimora o gerenciamento de funcionários;

6 Reduz riscos de fraude;

7 Desestimula o roubo oportunista.

As soluções de tecnologias biométricas da HID Global para o setor varejista vão além da biometria facial para autenticação e pagamento

O uso da biometria facial e das digitais dos dedos – fingerprint – são utilizadas com muita eficiência pelo setor em outras situações maximizando ao mesmo tempo a eficiência operacional e a proteção contra a fraudes internas.

Apesar de todas as suas nuances e complexidades, a proteção de ativos de varejo tem o objetivo de reduzir ao máximo as perdas sem interromper as vendas.

Simplificando, embora a biometria não possa eliminar os pontos problemáticos dos varejistas, ela certamente pode oferecer um alívio substancial.

Com a biometria, os varejistas podem reduzir perdas e roubos, melhorar o atendimento ao cliente e aumentar a eficiência operacional.

Assista o vídeo onde reunimos várias situações de uso da tecnologia biométrica no setor de Varejo – Transform the Retail Customer Experience with Facial Recognition

Descubra como a tecnologia de reconhecimento facial está transformando o cenário do varejo, aprimorando a experiência de compra, simplificando o processo de checkout com pagamento facial, verificação de idade perfeita e oferecendo serviços personalizados para fidelização do cliente.

Versão em Inglês

Sobre HID

Logo HID

HID é a fonte das identidades confiáveis das pessoas, lugares e coisas do mundo. Tornamos possível que as pessoas realizem transações com segurança, trabalhem de forma produtiva e viajem livremente.

A cada dia, milhões de pessoas em mais de 100 países utilizam nossos produtos e serviços para acessar com segurança locais físicos e digitais. Mais de 2 bilhões de objetos que precisam ser identificados, verificados e rastreados são conectados através da tecnologia da HID. Trabalhamos com governos, universidades, hospitais, instituições financeiras e algumas das empresas mais inovadoras do planeta, auxiliando-os a criar ambientes físicos e digitais confiáveis para que eles e as pessoas que os utilizam possam atingir seu potencial. HID® é uma marca do grupo ASSA ABLOY.

Leia os artigos da HID publicados por Crypto ID aqui!

A biometria é o futuro do varejo

A Tecnologia biométrica está reinventando a identificação do paciente, melhorando o atendimento e reduzindo erros em ambientes clínicos

Dicas de como avaliar soluções de identificação biométrica móvel para segurança pública?

Entrevista com André Richter da HID Global sobre a biometria aplicada ao mercado financeiro

Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!

Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!

Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!