Últimas notícias

Fique informado

Soluções de biometria são eficientes e econômicas para a transformação do setor de varejo

2 de novembro de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

O aumento do volume do e-commerce, a mudança dos hábitos de consumo e a concorrência internacional estão pressionando as empresas do setor de varejo a se reinventarem

O setor de varejo no Brasil emprega mais de 10 milhões de pessoas e apesar dos desafios, o setor é um dos mais importantes da economia brasileira. Em 2022, o varejo faturou R$ 1,4 trilhão, o que representa cerca de 10% do PIB.

Nos últimos anos, o e-commerce tem crescido rapidamente. Isso é muito bom porque reflete o aquecimento do mercado, no entanto, exige das empresas do setor constantes adaptações tecnológicas para acompanhar a nova realidade.

A adoção de novas tecnologias é o caminho para a sustentabilidade e para o crescimento no mercado de varejo

A adoção de novas tecnologias auxilia o varejo a se manter competitivo e as empresas estão investindo cada vez mais para oferecer uma experiência de compra rápida, segura e sem atritos seja em suas plataformas online ou em lojas físicas.

As empresas utilizam dados para entender melhor os seus clientes, suas necessidades e seus hábitos de compra. Esses dados podem ser usados para personalizar a experiência do cliente, melhorar a eficiência da cadeia de suprimentos e aumentar as vendas.

A Inteligência Artificial – IA tem o potencial de revolucionar o varejo, tornando-o mais eficiente, personalizado e envolvente. É aplicada para aprimorar a experiência do cliente assim como a análise de big data.

A Biometria no varejo chegou com força total reinventando a experiência do cliente enquanto aprimora a eficiência e a segurança.

Com o aumento do volume de vendas e a variedade de itens, o varejo tem necessidade de concluir o ciclo de vendas com mais agilidade e ter muito mais controle sobre o estoque e gestão de pessoas.

Uma vez que controlar estoques e aprimorar a experiência do cliente são desafios contínuos, que custam aos varejistas dezenas de bilhões de dólares a cada ano.

A evolução da tecnologia biométrica vem possibilitando novos níveis de eficiência, segurança e experiência do cliente e auxiliando as empresas de varejo em diversas vertentes.

HID para o setor de varejo

A HID, líder mundial em identificação digital, auxilia as empresas de varejo a solucionarem seus principais desafios oferecendo soluções biométricas completas de hardware e softwares.

São soluções que auxiliam empresas também de outros setores, como escolas, hospitais, bancos e governos em mais de 100 países a proteger o acesso e obter informações sobre pessoas, lugares e coisas.

Com a utilização das soluções de biometria da HID, o varejo se blinda das tentativas de fraudes internas e oferece uma experiencia de compra rápida e simples aos clientes.

As soluções da HID para o varejo são robustas e precisas em termos de tecnologia e ao mesmo tempo imperceptíveis para funcionários e clientes.

5 itens para transformar seu varejo com uso de biometria

Aprimore a experiência do cliente

Varejistas conquistam a lealdade do cliente quando proporcionam uma experiência de qualidade, sem atritos, com ambientes seguros e serviços personalizados.

Os avanços no reconhecimento facial permitiram que as empresas frustrassem as tentativas de roubos e fraudes. Varejistas, como o Walmart, usam essa tecnologia para verificar, identificar e notificar a segurança da existência de ladrões conhecidos ou suspeitos há anos

A biometria ajuda os varejistas a melhorarem a experiência do cliente, tornando sua integração mais rápida e fácil, proporcionando uma experiência mais pessoal, reduzindo fraudes e proporcionando uma excelente experiência multicanais.

Simplifique o auto checkout

A biometria simplifica e protege o auto checkout, mesmo para itens com restrição de idade, agilizando a finalização da compra reduzindo o tempo de espera para os próximos clientes.

Simplifique o logon / logout de funcionários

Os dados biométricos estão conosco o tempo todo – eles não podem ser perdidos, furtados, compartilhados ou transferidos.

Basta o toque de um dedo ou a digitalização de um rosto para fazer logon nos sistemas de PDV – não há necessidade de manter senhas longas ou se preocupar com crachás. A biometria é a melhor e mais econômica chave de identificação para os funcionários

Controle a jornada de trabalho dos seus funcionários

O controle da jornada dos funcionários como os horários de entrada, descanso e saída são apontados com precisão com um recurso que o funcionário não esquece em casa, não perde e não empresta.

Sua biometria como chave de autenticação soluciona o controle da jornada de trabalho e é um recurso decisivo em possíveis processos trabalhistas sofridos pela empresa.

Dificulte as fraudes nos seus PDV’s

A biometria possibilita a comprovação de presença e responsabiliza os funcionários pelas transações financeiras e acessos em locais restritos. A personalização das tarefas é estabelecida e cumprida minimizando ou até eliminando as fraudes no PDV.

Conclusão

Em resumo, podemos afirmar que a biometria aplicada ao negócio de varejo traz muitos benefícios diretos e indiretos. A tecnologia biométrica produz evidências irrefutáveis e isso contribuí para que as pessoas se mantenham em conformidade com a política da empresa.

Os procedimentos descritos na Política Corporativa da empresa muitas vezes são ignorados na prática. Mas, com o uso da biometria, os funcionários são vinculados diretamente a cada tarefa executada e nada passa desapercebido.

Adicionalmente, os gestores operacionais recebem insights sobre outros temas, por exemplo: entrada, descanso e saída dos funcionários, logon/logout das caixas registradoras, registro de resíduos, controle de estoque entre outras informações.

Como se diz no dito popular “a ocasião faz o ladrão”, ou seja, quando você acaba com a oportunidade você também acaba com o crime e, desta forma, a biometria contribui para que as pessoas se mantenham em conformidade com as políticas da empresa e isso evita inúmeros problemas administrativos e jurídicos.

Para clientes, a biometria revoluciona o atendimento criando processos personalizados, agilizando pagamentos e, adicionalmente, cria oportunidades de comunicação personalizadas como nenhuma outra ferramenta sem que seja necessária nenhuma interação com o cliente.

Um exemplo disso são as funcionalidades das câmeras HID que capturam as seções e produtos que os clientes observaram dentro das lojas físicas criando a possibilidade de oferta desse produto em alguma outra situação.

A HID tem soluções exclusivas para o varejo e você deve conhecê-las antes de concluir quaisquer projetos de inovação para seu negócio. São soluções aplicadas mundialmente e você pode contar com a experiência da HID no desenho do seu projeto antes da implementação.

Como as empresas do setor de varejo estão usando a biometria para manter a competitividade

A biometria está transformando a jornada de trabalho no varejo

Nova Pesquisa da HID Revela Cinco Temas que Estão Remodelando o Setor de Segurança

Sobre HID

Logo HID

HID é a fonte das identidades confiáveis das pessoas, lugares e coisas do mundo. Tornamos possível que as pessoas realizem transações com segurança, trabalhem de forma produtiva e viajem livremente.

A cada dia, milhões de pessoas em mais de 100 países utilizam nossos produtos e serviços para acessar com segurança locais físicos e digitais. Mais de 2 bilhões de objetos que precisam ser identificados, verificados e rastreados são conectados através da tecnologia da HID. Trabalhamos com governos, universidades, hospitais, instituições financeiras e algumas das empresas mais inovadoras do planeta, auxiliando-os a criar ambientes físicos e digitais confiáveis para que eles e as pessoas que os utilizam possam atingir seu potencial. HID® é uma marca do grupo ASSA ABLOY.

Leia os artigos da HID publicados por Crypto ID aqui!

Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!

Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!

Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!