Últimas notícias

Fique informado

UX Group proporciona experiência de vendas inédita aos participantes do Fórum E-commerce Brasil 2022

25 de julho de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Os visitantes do Fórum E-Commerce Brasil 2022 podem conferir como funciona o aplicativo ao passarem pelo estande da UX Group e da Estrela10.

A UX Group, empresa especializada em tecnologia inteligente para transportes e logística, marca presença no Fórum E-Commerce Brasil 2022 ao proporcionar uma experiência inédita de vendas aos participantes do encontro, a ser realizado nos dias 26 e 27 de julho, no Transamérica Expo Center.

Em parceria com um de seus principais clientes, a Estrela10 (loja virtual de departamentos), a empresa realiza uma ação de experimentação para a compra de determinados SKUs para que os visitantes passem pela experiência de utilizar a versão mais atualizada do aplicativo Ondetah, solução que conecta todos os pontos da logística e permite aos consumidores finais visualizar as etapas da entrega com alto nível de detalhamento.

A novidade desta última versão, que deve entrar em operação no segundo semestre, é um chatbot voltado para sanar as dúvidas sobre os produtos, levando os sellers a economizarem tempo e investimento em recursos para o SAC.

Este é um projeto da UX Solutions, vertical de tecnologia da UX Group, que busca atender necessidades diversas de todos os lados: consumidores, sellers, shoppings virtuais e transportadoras“, afirma Diego Lubini, CTO da UX Group.

Ele explica que o app foi criado com objetivo de melhorar o rastreio do pedido ao longo de todo percurso até a casa do cliente — desde a etapa da compra, preparação, transporte e até a esperada entrega, funcionando de forma integrada com diversas lojas online e marketplaces.

O chatbot permitirá interação automática com os consumidores, encaminhando as demandas diretamente aos setores responsáveis e agilizando tratativas“.

Conforme Lubini revela, a ferramenta está em utilização piloto na Estrela10, presente em 15 marketplaces atualmente: B2W (Americanas.com, Shoptime e Submarino), Mercado Livre, Magalu, Amazon, Via Varejo (Ponto Frio, Casas Bahia e Extra), Leroy Merlin, Mobly, Kabum, Shopee, Marabrás e MadeiraMadeira.

Segundo o CTO revela, 60% de todos os contatos realizados com o SAC da loja são solicitações de informações sobre a localização de pedidos.

O Ondetah foi pensado para solucionar este tipo de demanda, deixando o SAC livre para atender situações mais específicas e solucionar problemas reais dos consumidores“, destaca o CTO.

O executivo lembra que, do lado do cliente, o Ondetah consegue deixá-lo mais próximo da loja por representar mais um canal de monitoramento de compras, possibilitando uma comunicação mais efetiva.

Já para o seller, o app facilita o acompanhamento de toda a evolução do seu pedido, além de propiciar a interação total com o marketplace e com a transportadora.

Da parte desta última, o Ondetah traduz todas as movimentações do pedido, facilitando a comunicação entre todos os agentes envolvidos no fluxo do pedido.

E para os marketplaces, que reúnem vários vendedores, a solução traz a informação do ciclo do pedido das diferentes partes da cadeia, em um único canal otimizando a informação.

Os visitantes do Fórum E-Commerce Brasil 2022 podem conferir como funciona o aplicativo ao passarem pelo estande da UX Group e da Estrela10.

Sobre a UX. Group

A UX Group é uma logtech especializada em gestão inteligente de logística e transportes, fundada em 2019. Dividida em três verticais — UX Solutions, UX Delivery e UX Fulfillment — o grupo tem a proposta de atender e-commerces de ponta a ponta, por meio de uma solução única de gestão, sistemas e entrega.

A empresa conta com CDs próprios para armazenagem de mercadorias preparados para atender desde pequenos e-commerces até grandes marketplaces.

Em dois anos de operação, a empresa já possui entre seus clientes organizações como Via Varejo, Carrefour, Kabum, Decathlon e Estrela10. Em 2022, a empresa espera dobrar o faturamento em relação ao ano passado.

Sobre a Estrela10

A Estrela10 é um dos maiores sites de vendas do Brasil, com presença importante nos 15 principais marketplaces atuantes no Brasil, entre eles Mercado Livre, B2W, Magalu, Amazon, Via Varejo e Carrefour.

Com dois Centros de Distribuição, localizados nas Cidades de Itajaí (SC) e Barueri (SP), a loja tem o compromisso de encantar consumidores, com o apoio de tecnologia de última geração. Em 2022, a Estrela10 deve atingir R$ 350 milhões em faturamento.

Social Digital Commerce vai distribuir NFTs no maior evento de e-commerce da América Latina

Adobe Experience Cloud apresenta soluções com alto poder de personalização em jornadas digitais no Fórum E-commerce Brasil 2022

Cedro Technologies estará presente no Fórum E-Commerce Brasil

Inteligência Artificial impulsiona debates sobre sua aplicação e regulamentação em diversas áreas

e-COMMERCE & VAREJO

Aqui no Crypto ID você encontra soluções para o varejo que vão proporcionar segurança e confiança entre sua marca e seus consumidores.

DÊ UMA OLHADA NOS EVENTOS QUE DIVULGAMOS!

Divulgamos e promovemos os principais eventos de tecnologia importantes para a economia digital que acontecem no Brasil e no Mundo. Confira aqui!