Soluti marca presença na 13ª CertFórum – etapa Brasília
25 de setembro de 2015CertFórum é importante para o setor de certificação digital no País
CertFórum – Fórum de Certificação Digital, etapa Brasília, aconteceu esta semana. O evento é de grande importância para o setor de certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil e para a promoção de debates.
A Soluti é uma das empresas presentes no evento, e contou com um stand para atender todos os visitantes, tirou dúvidas e apresentou as vantagens e benefícios do certificado digital ao público.
A certificação digital é fator fundamental para o aumento da produtividade e segurança nas empresas brasileiras e também uma forma do Brasil aderir aos processos eletrônicos como forma de desenvolvimento. Segundo o CEO da Soluti Certificação Digital, Michel Medeiros, o CertFórum é de grande importância para ampliar a qualidade do debate a respeito da certificação digital.
“O fato do encontro estar em sua 13ª edição mostra o quão fundamental ele é para o segmento de certificação no País.” Além de cases do poder público, foi debatido também o uso do certificado na iniciativa privada para assinatura de contratos digitais.
O encontro foi marcado pelo encontro de empresas de várias partes do País, por palestras e mesas que discutiram a utilização e o avanço do certificado digital ICP- Brasil.
A mesa “ICP-Brasil na Assinatura de Contratos Digitais”, por exemplo, abordou os desafios encontrados para implantação do processo digital, os avanços alcançados com a inciativa e as melhorias que ainda podem ser implementadas. Brasília é a sede do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, responsável por manter em funcionamento o Sistema Nacional de Certificação Digital, é também a única cidade a receber, desde 2003, todas as edições do CertFórum.
O CryptoID é mais que um portal de notícias sobre tecnologia. Nossa missão é evangelizar o mercado sobre a importância da identificação digital com o objetivo de agilizar processos, reduzir custos, preservar recursos naturais e gerar serviços mais eficientes aos usuários, garantindo a privacidade e autoria dos atos praticados no mundo eletrônico.