Latam Retail Show 2021 traz programação gratuita com grandes nomes do varejo
14 de setembro de 2021O Latam Retail Show também receberá o Matching Brasil-China – 1º Encontro Brasil-China para Desenvolvimento do Varejo e Consumo
Acontece na próxima semana, entre 14 e 16 de setembro acontece, o Latam Retail Show 2021, o maior evento de varejo e consumo B2B da América Latina. Idealizado pela Gouvêa Ecosystem, o evento que terá ao todo mais de 80 horas de conteúdo, traz uma série de programações abertas e gratuitas com a participação de especialistas convidados do Brasil e do mundo para debater temas relevantes no segmento.
É o caso do 1º Fórum IDV – Desenvolvendo o ESG no Varejo e o Consumo, que acontece no dia 15 de setembro, com a presença de grandes nomes do mercado como Juliano Ohta, CEO da Telhanorte Tumelero; Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza; Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas; Artur Grynbaum, Vice-presidente do Conselho Administrativo do Grupo Boticário entre outro lideres do setor para um debate sobre as práticas bem-sucedidas de sustentabilidade, inclusão social e governança do país.
Outro destaque com acesso livre é o Foodbiz Summit: A Transformação Digital do Foodservice, que tem por objetivo promover temas e experiências que apoiem a aceleração do Foodservice nesse momento de retomada da economia. Realizado pelo IFB – Instituto Foodservice Brasil, no dia 15 de setembro, o evento contará com a presença de grandes players do setor.
Entre os palestrantes confirmados estão: Ely Mizrahi, Presidente do IFB-Instituto Foodservice Brasil; Paulo Camargo, Presidente Arcos Dorados; Iuri Miranda, CEO do Burger King do Brasil; Ricardo Marques, VP de Food Solutions da Unilever; Renata Zepelini, IT Sr Director da PepsiCo Brasil; Helen Andrade, Brazil Head of Diversity and Inclusion da Nestlé; Marcos Nakagawa, PHD, Professor e Coordenador do Centro de Desenvolvimento Socioambiental da ESPM, entre outros. Além de convidados Internacionais como: Mary Martin, Managing Director and Partner da BCG; e Jonathan Maze, Editor-in-Chief, Restaurant Business pertencente a Winsight, promotora da NRA Show em Chicago.
O Foodbiz Summit contará, ainda, com um debate sobre Inovação Aberta e um Demo Day para apresentação e avaliação de startups, que será realizado no dia 10 de setembro, das 15h às 17h.
Posteriormente, no dia 24 de setembro, acontece o Mentoring Day, onde todos aqueles que participaram efetivamente de pelo menos de 60% das atividades propostas pelo evento ganharão uma sessão exclusiva de mentoria promovida pelo IFB.
O Latam Retail Show também receberá o Matching Brasil-China – 1º Encontro Brasil-China para Desenvolvimento do Varejo e Consumo, em edição aberta e gratuita com inscrição prévia, mostrando as experiências e aprendizados de empresas brasileiras desses setores na China e, da mesma forma, das empresas chinesas no Brasil.
Nascido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. O evento ainda terá, durante a programação normal, o lançamento dos resultados da segunda edição da pesquisa “O Futuro do Varejo na Visão de Quem Faz”, desenvolvida pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV EAESP (FGVcev) em parceria com a Gouvêa Experience.
E, ainda, a apresentação inédita dos resultados da pesquisa “Consumo 5.0”, realizada pela Mosaiclab e Offerwise, que apresenta uma percepção dos consumidores latino-americanos sobre expectativas futuras, impactos na sociedade e negócios, além de tendências de consumo e comportamento. Os participantes poderão acompanhar tudo a partir de cinco salas simultâneas, divididas por eixos temáticos, além de uma expo virtual.
Entre os palestrantes confirmados, estão:
– Ana Luiza Mclaren (Cofundadora do Enjoei),
– Ana Szasz (Head de E-commerce do Rappi),
– André Sabioni (head de indústria para varejo e serviços financeiros do Facebook),
– Daniel Mazini (country manager da Amazon),
– Eric Siegel (PHD e professor Comlumbia University/Autor do livro Ánalise Preditiva,
– Jean Jereissati Neto (CEO da Ambev),
– Luiza Helena Trajano (presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza),
– Matthew Shay (Presidente e CEO do National Retail Federation),
– Miguel Vives (sênior VP Latam da Disney),
– Paula Andrade (Vice-Presidente de Varejo da Natura & Co América Latina),
– Paulo Camargo (Presidente-Div. Brasil do McDonald’s),
– Paulo Correa Jr. (CEO da C&A Brasil).
– Yoko Ishikura (professora emérita da Universidade Hitetsubashi e membro Fórum Econômico).
Sobre a Gouvêa Ecosystem
A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviço, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group – consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.