Últimas notícias

Fique informado

Evento AnaMid Trends aponta cenário e tendências do Ecossistema Digital

3 de abril de 2024

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

No palco da ESPM Tech, em São Paulo, diferentes players vão discutir temas que permeiam e desafiam o universo digital: atração e retenção de talentos, tecnologias emergentes, seleção de fornecedores, e-commerce, marketing de conteúdo, publicidade digital e SEO.

A Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid) realiza no próximo dia 16 de abril, na ESPM Tech, em São Paulo, a primeira edição do AnaMid Trends, um evento que reunirá diversos atores do ecossistema digital para discutir o atual cenário e tendências do segmento no Brasil.

A proposta é debater os temas cruciais no mercado que reúne atualmente cerca de 1,7 milhões de profissionais atuantes, representantes de 184 mil empresas com CNAEs relacionados à prestação de serviço do universo digital, com base nos dados do PAS (Pesquisa Anual de Serviços) do IBGE de 2020.

Com a curadoria de Helen Garcia, Diretora de Comitês Temáticos da Anamid e Diretora da Trama Comunicação, o AnaMid Trends nasceu da necessidade de criar um espaço para conectar diferentes players do ecossistema digital a fim de compartilhar conhecimento, discutir desafios e explorar novas oportunidades, assim como também apresentar os trabalhos dos Comitês Temáticos da Associação.

O evento prevê sete painéis em um formato de talk show. A proposta é reunir profissionais de diferentes áreas e segmentos, entre eles grandes marcas, agências, associações do setor e acadêmicos, para garantir uma multiplicidade de pontos de vista a respeito a respeito dos temas que hoje permeiam e são transversais à área Digital. “Nosso objetivo é que este evento seja uma fonte de inspiração e inovação, ajudando profissionais e empresas a enfrentar os desafios atuais e futuros”, reforça Helen.

Mercado Digital responde por mais de 6% do PIB

De acordo com Rodrigo Neves, presidente da AnaMid, o evento é fundamental num contexto em que as organizações de todos os setores vivenciam os desafios impostos pela inteligência artificial e outras tecnologias emergentes.

“Diante desta realidade, as empresas que atuam no ecossistema digital, por sua vez, têm grandes oportunidades de crescimento. E, como associação que representa o setor, a AnaMid possui o compromisso de liderar esta transformação e apoiar o mercado que segundo estimativas a partir de cruzamento de dados abertos, representa cerca de 6,4% do PIB”, afirma Neves.

O evento foi planejado para que os participantes possam fazer parte da discussão que moldará o futuro do digital. “Estamos orgulhosos de reunir um grupo tão diversificado e influente de palestrantes e participantes para este encontro”, afirma o presidente.

SERVIÇO

Data: 16/04/2024

Local: ESPM Tech – Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo, SP

Hora: das 9h às 18h

Programação Completa

O AnaMid Trends segue uma agenda cuidadosamente planejada, cobrindo os principais aspectos do ecossistema digital, desde os desafios de negócios das grandes marcas na economia digital até as tendências e práticas recomendadas para SEO na era da inteligência artificial. A programação completa inclui:

– 9h: Abertura AnaMid Trends – Helen Garcia, Diretora Nacional de Comitês Temáticos

– 9h30: “Os Desafios de Negócios de Grandes Marcas na Economia Digital”, com discussões lideradas por Eduardo Castro Silva (CMO NTSec), Nicholas Serrano (CTO @ OLOS TECNOLOGIA), MARTHA TERENZZO (especialista em Práticas de Consumo e docente na ESPM SP) e Rodrigo Neves (presidente da AnaMid).

– 11h: Um painel focado em “Os Desafios de Contratação e Retenção dos Profissionais do Mercado Digital”, apresentando Frederico Lacerda (CEO da Pin People e Diretor da ABRH-SP Tech), Geociano Souto (Lead Talent Business Partner na ThoughtWorks), Malu Melo (Diretora de Sustentabilidade da AnaMid) e Daltro Martins (VP de Relações Institucionais).

– 13h30: “SEO: Tendências e Boas Práticas” será explorado por Daniel Gaz (CEO da DGAZ), Beto Rades (Diretor de Atendimento da Plyn!), Helena Sordili (fundadora da Carranca) e André Verbiz (Marketing da Trama Comunicação).

– 14h20: O painel “Marketing de Conteúdo: Panorama e Expectativa de Investimento” contará com Fernando Viberti (CEO da Conteúdo Online), Daniella Azevedo (Coordenadora de Marketing Digital no Great Place To Work), Ana Bambrilla (PHD em Comunicação Digital e gestora do setor de Comunicação do Tribunal de Contas do Município de São Paulo) e Mauricio Castro (CMO da Paketá).

– 15h30: “Publicidade Digital: As Principais Mudanças e Apostas” reunirá Daniel Kaminitz (CEO da Weach), Roberto Trindade (Head de Ativação do WhatsApp) e Marcela Lanna (Head de Mídia e BI da Volkswagen).

– 16h20: Discussão sobre “Tecnologias Emergentes” com Juliano Kimura (CEO da Trianons), Paulo Silvestre (LinkedIn Top Voice e jornalista do Estado de SP), Carolina Morandini (líder de Inovação Aberta & Ventures Latam da Accenture) e Luiz Tibiriçá (Diretor Educação da AnaMid).

– 17h10: “E-commerce: O que Esperar para os Próximos Anos” fechará o evento, com insights de Rodrigo Augusto (fundador da SERI.E Design), Rodrigo Farah (Head de Live Marketing da Shopee), Mariana Azevendo (Head de e-commerce Brasil da Red Bull) e Alessandro Gil (VP Wake, empresa do Grupo Locaweb).

Sobre a AnaMid

A Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em setembro 2022 a partir de um movimento de líderes empresariais de diferentes regiões do País para valorizar e preservar o ecossistema digital brasileiro.

Em conjunto, seus associados trabalham ativamente para fortalecer os negócios do setor, com base em pilares como colaboração, conhecimento, diversidade e inovação. A entidade reúne todo o ecossistema digital, incluindo agências, empresas, startups, plataformas, profissionais e estudantes de todo o País.

Saiba mais em: https://www.anamid.com.br/


A criticidade da identificação digital nas empresas na jornada de maturidade digital. Por Rodrigo Neves

Modernização do sistema nacional de identificação digital (ICP-Brasil). Por Maurício Balassiano

Colômbia está usando identificação digital para combater hackers em suas aldeias

Governo holandês inicia implantação contínua da lei de identificação digital

TAGS

AnaMid