Últimas notícias

Fique informado

Devido ao aumento no número de casos de covid-19, Campus Party Brasil 2022 é adiada

3 de fevereiro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

A nova edição da Campus Party Brasil, que estava prevista para iniciar no dia 15/02, será postergada para o período de 16 a 20 de julho

Em meio ao surto de síndromes gripais em todo o Brasil, a nova edição da Campus Party Brasil, que estava prevista para iniciar no dia 15 de fevereiro, será postergada para o período de 16 a 20 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Para a organização, a prioridade nesse momento é zelar pelo bem-estar e saúde de todos aqueles que participam direta ou indiretamente do evento. 

De acordo com Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil e partner da Campus Party Portugal, a decisão não foi fácil, mas foi inevitável devido às circunstâncias do momento:

“Ficamos muito tristes, queríamos muito realizar a edição agora, em fevereiro. Estávamos contando que teríamos uma situação de pandemia já controlada. Queremos sempre proteger a nossa comunidade, decidimos juntos com os nossos parceiros que apoiam a realização do evento e ouvindo a nossa comunidade, adiar para julho, uma época que acreditamos que a situação estará bem mais controlada e também de férias escolares onde a gente acredita que não vai prejudicar a participação de todos”, afirmou.

Depois da edição 2021 em formato virtual, a Campus Party abre 2022 com a expectativa de reunir novamente milhares de apaixonados por ciência e tecnologia na nova edição do evento.

Se por um lado no ano passado houve audiência de mais de 700 mil pessoas nas plataformas digitais, por outro a expectativa é alta para a retomada dos encontros presenciais neste novo ano.

Os organizadores esperam, inclusive, um recorde de público nas cidades onde o encontro será realizado, podendo chegar a mais de 300 mil pessoas em circulação por estes espaços.

Mesmo com o adiamento, as atrações serão mantidas e o evento deve vir com ainda mais novidades segundo a organização. Entre as atrações internacionais confirmadas está Jordan Soles, vice-presidente de desenvolvimento tecnológico da Rodeo FX — empresa que ganhou três prêmios Emmy de “Melhores efeitos especiais” pela sua contribuição em Game of Thrones.

Além disso, Sharron Mcpherson, fundadora do consórcio “Women in infrastructure development & energy” (WINDE) e especialista líder no impacto da disrupção tecnológica para o crescimento e desenvolvimento de mercados emergentes, também estará presente.

Um dos destaques nacionais da edição é o PhD em neurociências, mestre psicanalista e biólogo Dr. Fabiano de Abreu, membro na Federation of European Neuroscience Societies (FENS) e da Society for Neuroscience (SFN). Presente em todas as quatro sociedades de pessoas com QI mais elevados do mundo, entre elas a mais restrita Triple Nine Society.

O cientista debaterá sobre seus estudos publicados, dentre eles um sobre como o uso excessivo das redes sociais pode deixar as pessoas menos inteligentes.

“É um evento gigante, assim como a responsabilidade em cada decisão. Desde que fui convidado como palestrante e venho conhecendo a equipe, cada vez me orgulho mais. São pessoas de nível de capacidade e experiência incríveis, que se preocupam demais com o bem estar do público, que é fiel, como uma família”, declarou o neurocientista.

Também estão confirmados nomes como Marcelo Lacerda, tecnólogo e investidor, cofundador da Terra Networks, da F.biz, da Blue Telecom, da Magnopus e membro do conselho de várias organizações; Nelson Foresto Lizier, doutor em biologia estrutural e funcional pela Universidade Federal de São Paulo e CEO e Fundador da Nicell, empresa de pesquisa e desenvolvimento científico e Jaqueline Goes de Jesus, biomédica, mestre em biotecnologia em saúde e medicina investigativa e doutora em patologia humana, que integrou a equipe de sequenciamento genético do novo coronavírus da COVID-19 na América Latina. 

Os ingressos já comprados serão válidos para o mês de julho. Entretanto, caso seja necessário, a organização possibilitou a solicitação de reembolso no email brasil@campus-party.org ou no @campuspartybra no instagram.

Por enquanto ainda não se sabe sobre possíveis adiamentos em outras regiões.

DÊ UMA OLHADA NOS EVENTOS QUE DIVULGAMOS!

Divulgamos e promovemos os principais eventos de tecnologia importantes para a economia digital que acontecem no Brasil e no Mundo. Confira aqui!

Campus Party 2022 do Brasil terá um dos homens mais inteligentes do mundo falando sobre inteligência 

Evento de retomada da Campus Party Brasil supera expectativas e organização anuncia calendário para 2022

A Campus Party voltou!