Campus Party Brasil encerra sua oitava edição com mais de 700 horas de atividades
9 de fevereiro de 2015O evento, que terminou neste domingo (8) contou com oito mil campuseiros
A oitava edição da Campus Party Brasil chega ao final depois de mais de 700 horas de atividades. A edição 2015 que ocorreu em mais de 64 mil m2 do Expo São Paulo.
Entre as palestras de destaques estão as do CEO da 3D Robotics e autor dos Best sellers – A Cauda Longa e Free – Chris Anderson, do ator que interpretou nos anos 90, o cientista Beackman, Paul Zaloom, do neurocientista brasileiro, Miguel Nicolelis, do especialista em efeitos especiais de Hollywood, Adam Howard, da especialista em política pública de cyberguerra e cyberpeace, Camille François, entre outros.
Ao todo, oito mil campuseiros, vindos de 21 países e 27 estados brasileiros diferentes, aproveitaram a internet de 50 gigabytes, que será desligada às 12h do domingo (8).
A edição 2015 também foi a que mais abordou o tema de empreendedorismo.
Foram mais de 600 startups que se inscreveram para o programa Startup&Makers Camp cujo objetivo foi impulsionar e capacitar jovens talentos e empreendedores. Duzentas delas, de 135 áreas diferentes, foram selecionadas e receberam mentoria, coaching e tiveram a oportunidade de conversar com mais de 80 investidores que estiveram no evento. Entre todas as startups inscritas, 42 foram premiadas.
Outro destaque do evento foi a Open Campus, espaço gratuito, aberto ao público, com estandes e atividades livres para os apaixonados por tecnologia. Entre os destaques do local estão a Campus Future, onde 44 projetos acadêmicos de todo o país – divididos entre as áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas Sociais e Aplicadas, Criatividade, Engenharia e Inovação – foram apresentados e os melhores premiados. A área também contou com o Campus Experience, espaço que reuniu “pílulas” de conhecimento com algumas palestras e oficinas de temas do evento.
Todas as palestras ficarão disponíveis para serem vistas e revistas na plataforma Campuse.ro, que teve seu lançamento na Campus Party Brasil. A ferramenta permite que o usuário crie um perfil próprio e o use para abastecer de informações importantes a seu respeito, de forma a estimular o networking gerando negócios e oportunidades de empregos.
Confira abaixo os principais números da Campus Party Brasil 2015
Total de participantes como Campuseiros: 8.000 pessoas
6.200
Abaixo de 18 anos – 4,2% Entre 18 e 29 anos – 71% Entre 30 e 39 anos – 17% Entre 40 e 49 anos – 4,6%
Os campuseiros vieram de 27 estados diferentes, incluindo São Paulo.
São Paulo – 46 % Minas Gerais – 10 % Rio de Janeiro – 9 % Bahia – 7 %
Tivemos campuseiros de 21 países diferentes, entre eles, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, México.
Cerca de 600 atividades, mais de 700 palestrantes, totalizando mais de 700 horas de conteúdos.
Empreendedorismo – 20% Desenvolvimento – 19,5 % Games – 18,9 % Robótica – 9,2 %
Área total do evento – 64.000m² Cabos de rede – 50.000 metros Cabos de fibra ótica – 30.000 metros Envolvidos na organização – mais de 3.000 pessoas
Patrocinadores, Apoiadores e Media Partners – 58 empresas Universidades – 45 Comunidades – 51 Jornalistas, blogueiros e profissionais de imprensa cadastrados para cobertura – Mais de 700
Nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Confira os principais parceiros confirmados para a CPBR8: Diamond: Telefônica Vivo (Patrocinador principal) e Prefeitura de São Paulo (Cidade sede) Platinum: Sebrae, Wizard, Ford Gold: HP (Parceiro global), Submarino, PayPal (Meio de pagamento oficial), Intel, Facebook e IBM Apoio Institucional: Governo Estadual de São Paulo
Informações
Virta Comunicação Corporativa
Telefone: (11) 3083-1242
imprensa@campus-party.com.br