Últimas notícias

Fique informado

Educação, metaverso e empreendedorismo: a inclusão das mulheres nos papéis de liderança no setor

14 de janeiro de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

25% de profissionais de cibersegurança são mulheres, aponta BCG

Pesquisa mostra disparidade de mulheres entre profissionais de tecnologia, o que pode ser uma oportunidade para setor de cibersegurança.

15 de dezembro de 2022

Mulheres que constroem: dados mostram o impacto da diferença de gênero

O Relatório Global Gender Gap 2022 revela a porcentagem de mulheres formadas em TIC em comparação com homens.

12 de dezembro de 2022

Soluti lança campanha em apoio às mulheres vítimas de violência doméstica

Com o objetivo de somar forças por meio de doações que serão destinadas à Associação Fala Mulher, a Soluti faz um convite à reflexão

9 de março de 2022

A visão de consenso, pelo menos hoje, é de que o metaverso se torne algo em que as pessoas mergulhem profundamente

Primeira escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil reforça importância do metaverso e da educação infantil.

O metaverso é uma realidade digital alternativa, como um mundo paralelo, composto por diferentes categorias.

A visão de consenso, pelo menos hoje, é de que o metaverso se torne algo em que as pessoas mergulhem profundamente, em vez de algo que simplesmente visualizam.

Assim como acontece com outras tecnologias transformadoras, como a nuvem e a Inteligência Artificial, cujas evoluções duram décadas e moldarão o futuro. Mas, que papel as mulheres desempenharão nesse universo?

De acordo com relatório de junho de 2022 da McKinsey, sobre a criação de valor no metaverso, assim como no setor de tecnologia como um todo, as mulheres representam uma minoria na economia nesse setor.

Tanto o capital empreendedor quanto os papéis de CEO no espaço do metaverso, permanecem desproporcionalmente reservados aos homens. 

A pesquisa aponta ainda que apenas cerca de 8 a 10 por cento dos membros de organizações são lideradas por executivas do sexo feminino. Na SuperGeeks – primeira e maior escola de programação e robótica para crianças e adolescentes do país, a liderança feminina prevalece, com três figuras femininas à frente do negócio: Vanessa Ban (Fundadora e CFO), Cássia Ban (CEO) e Tatiana Shiozaki (COO).

Empreendedora nata, Vanessa Ban, formada em letras, uniu-se a seu marido, Marco Giroto, na fundação da SuperGeeks. Desde 2019, a empreendedora se mantem como CFO (Chief Financial Officer) da marca SuperGeeks.

Também em 2019, Cássia Ban, assumiu o cargo de CEO deixado por Marco Giroto. Cássia começou ajudando na área de atendimento aos clientes e relacionamento com os pais dos alunos e logo virou gerente da primeira unidade da SuperGeeks, localizada na Vila Mariana.

Com o início das operações no sistema de franchising, virou Gerente de Franquias, responsável pelo relacionamento e suporte de todos os franqueados da rede.

Em 2022, foi a vez de Tatiana Shiozaki. A pós-graduada em Gerenciamento de Projetos, aceitou o desafio de ajudar no crescimento da marca no Brasil e no exterior, assumindo o cargo de COO da SuperGeeks no país.

A oportunidade surgiu graças ao excelente trabalho de gestão na unidade de Itu, município do estado de São Paulo, durante quase cinco anos. 

Além de apoiar o empreendedorismo feminino, o principal objetivo da SuperGeeks é fazer com que os alunos dominem as habilidades do século XXI, abrindo caminhos para se tornarem empreendedores e profissionais com propósito, plantando em suas mentes a semente da inovação.

“Mostrar o valor do que ensinamos para essas crianças e jovens que entram na SuperGeeks sem saber o que é lógica de programação e após alguns anos, até mesmo meses, saem como programadores, com empregos conquistados através do que ensinamos, é gratificante, emocionante e faz tudo valer a pena”, comenta a COO Tatiana Vieira Shiozaki Barros.

Para saber mais sobre a SuperGeeks, acesse: https://supergeeks.com.br/

Sobre a SuperGeeks 

Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil.

Com mais de 4 mil alunos matriculados, a rede atende crianças entre 05 e 17 anos que fazem cursos para aprender Ciência da Computação, a partir do desenvolvimento de games, do conhecimento em Robótica, Realidade Virtual e Aumentada, Inteligência Artificial e também por meio da criação de aplicativos e sistemas web, incluindo questões de redes de computadores e servidores. 

A rede oferece três tipos de cursos: Regulares (Ciência da Computação, Robótica,  ou SuperKids – anuais), Extras (Youtuber, Programação  no Roblox ou Programação no Minecraft – bimestrais) e QuickCodes (Criando Games 2D ou Robótica com Arduíno – mensais). 

25% de profissionais de cibersegurança são mulheres, aponta BCG

Mulheres que constroem: dados mostram o impacto da diferença de gênero

Dia da Mulher: cresce número de mulheres na área de segurança privada em 2022

Última oportunidade para se inscrever em programa que oferece bolsas de estudo para mulheres ingressarem na área de TI

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!