Últimas notícias

Fique informado

BRQ promove inclusão digital e social com programa de capacitação tech 

13 de dezembro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Conhecido como Entry Point, o programa on-line já formou cerca de 900 alunos e visa oferecer uma porta de entrada para o mercado de trabalho

Com o propósito de qualificar cada vez mais o setor de tecnologia, a BRQ Digital Solutions, líder em Transformação Digital no Brasil, criou o Entry Point, programa gratuito de formação tecnológica destinado a pessoas a partir dos 16 anos.

A capacitação é 100% on-line, com aulas que combinam aprendizado técnico em TI e desenvolvimento de competências. Até o momento, já formou cerca de 900 alunos em diversas regiões do país.
Desde 2016, a BRQ investe na capacitação de talentos em tecnologia. Em 2021, expandiu seu programa de formação com foco em diversidade e inclusão de minorias, lançando turmas exclusivas para mulheres e pessoas pretas.

Neste ano, foi lançado o Entry Point , frente social do programa voltada à formação tech de estudantes do ensino médio de comunidades em situação de vulnerabilidade.

“Acreditamos na educação e na inclusão social e digital, ajudando jovens de baixa renda a se capacitarem para a entrada no setor de tecnologia. Hoje, é um dos mercados que mais crescem no mundo e está cheio de oportunidades para o primeiro emprego. Queremos formar para o mercado e transformar vidas”, explica Benjamin Quadros, CEO e cofundador da empresa.

Importante para o setor de tecnologia, o programa atua para suprir a falta de mão de obra qualificada. Segundo a Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), no ano de 2021 existiam 159 mil postos de trabalho em aberto, mas apenas 53 mil profissionais se formaram na área.

Empresas como a BRQ buscam reverter esse cenário, promovendo a capacitação e o ingresso de cada vez mais pessoas ao mercado de trabalho, principalmente jovens estudantes.

Ainda de acordo com a OIT (Organização Internacional do Trabalho), mais de 23% da população brasileira entre 15 e 24 anos não trabalha, o que reflete que cerca de um em cada quatro jovens esteja desempregado.

“Temos um compromisso com o mercado tech e com a sociedade de formar jovens talentos para promover um crescimento econômico sustentável e inclusivo”, completa Benjamin.

Transformando vidas com programa da BRQ Digital Solutions

Em sua primeira edição, que aconteceu entre janeiro e maio na região de Mangaratiba (Rio de Janeiro), o Entry Point contou com 480 horas de trilha de conteúdo técnico de Front End Developer e treinamentos comportamentais valorizados no mercado de trabalho.

Durante o programa, os alunos receberam bolsas de estudo, ajuda de custo para internet, computador, aulas de inglês e assistência médica.

Os participantes com melhor desempenho foram contratados pela BRQ. Atualmente, a segunda turma está sendo formada em Ilhabela, no litoral paulista.

Um dos alunos contratados é a jovem Grazielle Baptista, de 17 anos, que viu sua vida mudar com o programa de capacitação tecnológica.

Ao ingressar no Entry Point “Mangaratiba”, a moradora da Ilha de Itacuruçá recebeu da BRQ tudo o que precisaria para realizar o curso: desde internet, que ainda não possuía em sua residência, até o computador e bolsa auxílio.

Foram quatro meses de curso, que levaram Grazielle à contratação efetiva pela BRQ como Técnica de Sistema Jr.

“Durante o curso, além das capacitações técnicas, também pude me desenvolver na vida pessoal e ajudar em casa. Isso melhorou ainda mais quando me contrataram. Hoje penso em continuar na área de TI e fazer faculdade e cursos relacionados ao setor. O Entry Point mudou minha vida de fato”, conta Grazielle.

Tecnologia para idosos: como a inclusão digital ajuda no bem-estar da terceira idade

Cartão de Pagamento por Voz da Thales Gemalto traz inclusão, autonomia e comodidade

Líderes globais iniciam uma nova era de cooperação digital

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.