Últimas notícias

Fique informado

Novo sistema de gestão logística vai permitir maior produtividade no maior Centro de Distribuição da América Latina

26 de janeiro de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Mercado brasileiro: Real digital e o caminho inevitável

Com novidades, como o Pix, Open Finance e criptomoedas, setor financeiro vive um momento latente para a inovação digital

24 de janeiro de 2023

Multibiometria destaca-se como uma das principais tendências de segurança cibernética para 2023

A utilização da multibiometria tem se tornado uma das principais inovações da segurança digital, com significativo potencial de crescimento

23 de janeiro de 2023

A indústria precisa de um novo perfil de líderes na cibersegurança

Uma liderança alinhada ao campo da cibersegurança propicia um pensamento preventivo e integrado a longo prazo

23 de janeiro de 2023

Metaverso: empresas se unem para desenvolver Brazil Metaverse Fashion & Beauty District

Espaço no metaverso será uma ilha em 3D, permitindo que empresas realizem ações de comunicação, vendas e engajamento com seu público

22 de janeiro de 2023

Após lançamento de Shakira, contas falsas da CASIO surgem no Twitter e enganam usuários

ESET analisa a velocidade com que os agentes mal-intencionados se apropriam de assuntos de destaque para aplicar golpes com contas falsas

21 de janeiro de 2023

O que é Inteligência Artificial?

Muito além de filmes futurísticos: entenda de uma vez o termo, as classificações e até onde a Inteligência Artificial pode chegar

18 de janeiro de 2023

A importância de impulsionar a presença feminina no mercado de tecnologia

Segundo relatório do Instituto AnitaB.org, atualmente profissionais mulheres compõem cerca de 30% da força de trabalho na área de tecnologia

4 de janeiro de 2023

Vazamento de dados da SPTrans: o que pode ser feito para se proteger?

SPTrans, empresa que administra o bilhete único na cidade de São Paulo, divulgou vazamento de dados de 13 milhões de usuários

29 de dezembro de 2022

A expectativa é que, ainda em 2023, 90% de toda malha logística da Via seja atualizada com o novo WMS, que possibilitará maior eficiência

A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, está na vanguarda do mercado varejista quando o assunto é inovação.

Dessa vez, a novidade chega ao setor de logística com a implantação do Manhattan Active Warehouse Management (WMS) no Centro de Distribuição de Jundiaí (SP).

A partir de fevereiro, a unidade irá operar com maior grau de eficiência. A companhia é a primeira empresa de varejo no Brasil a converter um sistema de gerenciamento logístico para o armazenamento de dados na nuvem. 

A Via trabalha com a Manhattan desde 2018 e adotou recentemente uma nova versão do software que é ainda mais robusta e escalável, o que permite a melhoria da gestão dos processos logísticos e ganhos de produtividade e eficiência no CD de Jundiaí.

Vale destacar que ele é considerado o coração logístico da rede e o maior do setor varejista na América Latina – 306 mil m² de área para estocar e distribuir os produtos que são comercializados por suas marcas e por parceiros.

Com a implantação em Jundiaí, nove CDs localizados nos estados de Paraná, Pará, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Manaus, passam a fazer uso do novo sistema Manhattan.

A expectativa é que quase 90% da malha logística da Via seja atualizada ainda em 2023, o que melhora ainda mais a integração digital que é demandada especialmente pela área de e-commerce da companhia.

A tecnologia também irá possibilitar a ampliação das operações 3P (comercializados por parceiros do marketplace), o pilar da estratégia omnichannel da Via.

Consequentemente, irá fortalecer o ‘as a service’ da companhia, ou seja, a oferta de serviços para as mais variadas demandas – o fulfillment e o fullcommerce, soluções logísticas para outros negócios.

Para Fernando Gasparini, diretor de Logística da Via, a nova ferramenta trará ganhos significativos ao negócio como um todo.

“Essa solução facilita a estratégia de omnicanalidade da Via, que é a integração das vendas no físico e nas plataformas online, como site e aplicativo. Com o novo WMS da Manhattan, a divisão do estoque passa a ser mais eficaz entre todos os nossos canais de comercialização e isso conversa com a missão da empresa que é vender onde, como e quando o cliente quiser”, afirma. 

De acordo com o diretor, outra grande vantagem é a otimização e ganho de tempo com os processos internos graças ao que o setor chama de “convocação ativa” dos operadores, além da atualização automática e constante do software a cada 90 dias. 

A influência do Fullfilment e do Fullcommerce na logística

Nos últimos três anos, a Via investiu em tecnologia e infraestrutura para operar uma revolução e atender os clientes com mais rapidez e eficiência os parceiros de negócios no marketplace e fora de seu ecossistema. 

Por meio do fulfillment, a companhia oferta toda sua estrutura logística, desde o recebimento, armazenagem e entrega de produtos de terceiros – sejam eles comercializados através do marketplace ou dos concorrentes.

O fulfillment já corresponde a mais de 16% do Envvias, serviço exclusivo de postagem e entrega de produtos do marketplace e o volume de entregas próprias pelo sistema da Via já alcança 64% do total.

No fullcommerce, a empresa oferece tudo o que o fulfillment tem, mas também realiza toda operação do site, incluindo emissão de notas e sistemas para o contratante. São clientes desta modalidade, empresas como Gradiente, Café Pilão, Café L’Or, Cimed, Lenox, entre outras.

Esses serviços são um dos principais diferenciais da Via que tem a Logística como um dos seus principais pilares de diversificação de fontes de renda do negócio.

Atualmente, suas marcas estão presentes em mais de 450 cidades o que viabiliza a descentralização do estoque e, consequentemente, redução do tempo de entrega do produto. São 30 CDs e mais de 1.100 lojas que funcionam como mini-hubs para entrega e recebimento das mercadorias.

Sobre a Via

A Via está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Ponto; as vendas online do Extra.com.br; as soluções financeiras do banQi; a fábrica de móveis Bartira; e a logtech Asap Log, além da associação com a Distrito.

Em constante evolução, hoje é a plataforma de relacionamento e consumo do brasileiro onde, quando e como ele quiser.

Sobre a Manhattan Associates

A Manhattan Associates é especializada em tecnologia, em cadeia de suprimentos e comércio omnicanal. Unimos informações em toda a empresa, convergindo as vendas de front-end com a execução de back-end da cadeia de suprimentos.

Nossos softwares, plataforma tecnológica e experiência inigualável ajudam a impulsionar o crescimento e a lucratividade de nossos clientes.

O que é Inteligência Artificial?

Como funciona uma IA e qual seu principal objetivo?

Indústria e vendedores externos na visão de Selva Tassara

Dicas e benefícios de se ter um varejo integrado

e-COMMERCE & VAREJO

Aqui no Crypto ID você encontra soluções para o varejo que vão proporcionar segurança e confiança entre sua marca e seus consumidores.

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.