Últimas notícias

Fique informado
Lojista, aumente as suas vendas na Black Friday

Lojista, aumente as suas vendas na Black Friday

31 de outubro de 2018

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Como identificar clientes no e-Commerce de forma prática, segura e gratuita para o logista? Conheça a solução da Serasa

Para facilitar a vida das pessoas, sem onerar os lojistas, a Serasa inova a forma de login nas lojas virtuais.

17 de outubro de 2018

Serasa divulga estudo completo sobre segurança dos sites brasileiros realizado pela BigData Corp – Ouça

O Estudo aponta que dos sites brasileiros que possuem certificados de segurança por meio dos protocolos SSL ou TLS, 36,75% são empresas com mais de 20 anos.

9 de agosto de 2018

Serasa Experian lança ferramenta de autenticação online com certificado digital – Ouça

A Autenticação com certificados digitais identifica clientes e usuários de forma irrefutável e do outro lado simplifica a vida das pessoas.

9 de agosto de 2018

De acordo com a Serasa Experian, com um site seguro e com a nova ferramenta Identific, é possível ampliar as vendas

A edição da Black Friday, neste ano, acontece no dia 23 de novembro e deve representar para e-commerce elevação de vendas de 15%, o que deve movimentar R$ 2,43 bilhões, segundo estimativa do Ebit.  É importante, contudo, que o lojista saiba que pode ampliar suas vendas tornando o site seguro e adotando o Identific, ferramenta recém-lançada pela Serasa Experian.

“Ao oferecer ambiente seguro, o lojista transmite confiança aos internautas e transforma simples pesquisas de preços em compras efetivas. Com o Identific, se possibilita o login usando a identificação dos usuários (consumidores ou empresas) no ambiente digital por meio dos certificados digitais e-CPF, e-CNPJ e NF-e, apenas digitando a senha pessoal do certificado, que tem de 4 a 15 caracteres. E, o que é melhor, a ferramenta é totalmente gratuita”, explica Murilo Couto, gerente Sênior de Certificação Digital da Serasa Experian.

Entre os benefícios para as empresas, o Identific permite o acesso com login único por meio de certificado digital, reduz o custo de reset de senha e se amplia a segurança. A própria Serasa utiliza esse processo no relacionamento com seus fornecedores, a partir do uso de certificado digital.

Murilo Couto, gerente Sênior de Certificação Digital da Serasa Experian

“O certificado digital é, hoje, a melhor opção para identificação segura no ambiente digital, por isso a Serasa Experian trouxe essa inovação para seu portfólio de produtos. Com o Identific, as empresas têm a certeza de que quem está se logando em seus sites já passou por um processo de identificação presencial no qual confere que o certificado foi emitido para o titular”, diz Couto.

Considerando que a Black Friday eleva muito o fluxo de pessoas no e-commerce, diz o gerente da Serasa Experian, é importante também oferecer um site seguro.

“Os lojistas que oferecerem um site seguro e se comunicarem melhor com o cliente, com certeza estarão alguns passos à frente da concorrência”.

Mapeamento da internet feito pela BigData Corp a pedido da Serasa Experian em junho deste ano aponta que 40,10% dos sites do País não estão seguros, o que representa um total de 7,2 milhões de endereços. Estes sites não possuem o certificado de segurança (SSL – Secure Socket Layer), que promove uma conexão segura utilizando a criptografia entre o servidor e os dados trafegados, o que evita o roubo de dados durante a transação.

A seguir, algumas dicas da Serasa Experian a lojistas:

– Seu site possui certificado de segurança? Para verificar, basta checar se o http do endereço vem acompanhado de um “s” no final (https);

– A responsabilidade por guardar esses dados de forma sigilosa é sua e você tem a obrigação de investir em um Certificado Digital SSL (também chamado apenas de SSL).

– O seu cliente pode fazer cadastros de forma segura em seu site? Uma falha nesse sentido pode representar indicações ruins sobre sua reputação em sites de reclamações e direitos do consumidor;

– Recomende aos seus consumidores usarem senhas fortes e que jamais passem esses dados de login e senha para outras pessoas;

– O email marketing é uma boa forma de atrair consumidores para sua loja virtual. Procure oferecer informações verídicas sobre produtos e promoções, isso aumenta sua credibilidade;

– No site, use as melhores fotos, busque mostrar os detalhes, apresentando o produto exatamente como ele é. Isso pode evitar trocas e reclamações futuras;

– Mantenha informações precisas sobre preço, condições, valor de frete e tempo para entrega;

– A rapidez de sua loja no quesito busca precisa ser bem eficiente. O consumidor não gosta de perder tempo ou ter informações imprecisas.