Últimas notícias

Fique informado

Dicas e benefícios de se ter um varejo integrado

21 de janeiro de 2023

Especialista explica que a burocracia, as obrigações e as dificuldades em empreendedorismo podem ser sanadas com uso de sistema integrado

Os comportamentos dos consumidores estão impulsionando o uso massivo da tecnologia que se traduz em novos hábitos de compra.

Nesse sentido, o Brasil aprende a cada dia como lidar com as diferentes situações e a compreender quais são as competências e os recursos que precisam ser adaptados para atender essas mudanças. 

O desafio dos varejistas está em criar recursos integrados à medida que a demanda cresce, por isso as soluções tecnológicas são aliadas e precisam estar no mapa de investimentos, uma vez que o cenário logístico precisa estar integrado com todo o resto da operação.

“Aqueles que querem ter sucesso no varejo moderno precisam aderir aos pontos que tornam a experiência do usuário melhor, que seria a união entre os canais de compra e a entrega final”, comenta Cadu Fogueral, Diretor Omnichannel & Marketplace da Infracommerce.

Conhecido como um processo omnichannel ou multichannel, o varejo integrado simplifica o foco da empresa que se dedica à experiência do consumidor, que deseja comprar de acordo com as suas necessidades em qualquer canal.

Cada detalhe importa e entender a escolha de como os clientes querem receber essa compra em casa fará a diferença.

“A cultura de liderança da marca precisa investir em recursos que permitam que os clientes se conectem com o varejista em todos os pontos de sua jornada. Implementar uma cultura centrada no consumidor e que integre a experiência de loja e digital como algo único e diferenciado torna-se essencial”, conclui Cadu.

Sobre a Infracommerce 

A Infracommerce é pioneira e especializada em Full Commerce. É o maior ecossistema independente e integrado que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar canais de vendas. A companhia entende a estratégia dos clientes e operacionaliza soluções completas e modulares para garantir que eles entreguem a melhor experiência aos seus consumidores.

Acesse aqui e saiba tudo sobre TLS, o protocolo de segurança que garante o sigilo das informações e identifica empresas, dispositivos e objetos no mundo eletrônico.

e-COMMERCE & VAREJO

Aqui no Crypto ID você encontra soluções para o varejo que vão proporcionar segurança e confiança entre sua marca e seus consumidores.

Digitalização no varejo vai muito além de e-commerce e é necessidade para crescer

Varejo registra 28 milhões de transações realizadas por biometria facial e evita R$ 1 bilhão em fraudes

A importância de impulsionar a presença feminina no mercado de tecnologia

PIX Internacional: como modalidade pode facilitar transações no exterior