Últimas notícias

Fique informado

Serviços na nuvem garantem maior produtividade e redução de custos, assegura especialista

1 de janeiro de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Novas regras do PIX entram em vigor a partir do dia 2 de janeiro

Mudanças estão previstas em instrução do Banco Central e preveem novos limites, alterações no horário noturno e no PIX Saque PIX Troco

29 de dezembro de 2022

Com aumento no número de ataques cibernéticos em 2022, um dos principais investimentos em TI deve ser em serviços de computação na nuvem

A sexta edição do Índice Global de Proteção de Dados (GDPI), divulgado pela Dell Technologies, mostrou que 86% das empresas em todo o mundo sofreram ataques cibernéticos em 2022. O número é dez pontos percentuais maior que no ano passado.

O Índice revelou ainda que muitas organizações vêm enfrentando desafios em proteger seus dados, especialmente frente ao movimento de digitalização feito pelas empresas.

A rapidez da evolução da transformação digital nos últimos anos tem aberto muitas portas para que criminosos aprimorem seus ataques cibernéticos. Devido à necessidade de digitalização das empresas e a consolidação do home office, que contempla redes domésticas muitas vezes sem acesso a segurança, muitos negócios têm sido impactados”, revela Sandro Zendron, CEO da Microservice, empresa de tecnologia especializada em serviços de segurança da informação.

Para o executivo, a saída para lidar com problemas de segurança e armazenamento é o investimento em serviços na nuvem, que garantem aumento de performance e escalabilidade dos ambientes de TI.

“Algumas vantagens evidentes de aplicar investimentos nesta tecnologia incluem: agilidade, redução de custos, segurança, confiabilidade e flexibilidade”, afirma Sandro.

Um estudo da LogicMonitor revela que 87% dos decisores na área de TI creem que a pandemia acelerou o processo de migração para a nuvem.

Uma outra pesquisa, da TechNavio, aponta o Brasil como região chave para o crescimento dos serviços em nuvem. Não é por menos, já que há 242 milhões de smartphones em uso no Brasil e, somando notebooks e tablets, são cerca de 352 milhões de dispositivos portáteis – mais do que 1 por habitante.

Benefícios da implantação da nuvem

Sandro afirma que, com serviços na nuvem, não há necessidade de investir em licenças de software, hardware ou equipamentos, além de não necessitar de manutenção ou configurações especiais.

O executivo ainda afirma que, com o uso de serviços na nuvem, fica mais fácil acompanhar o crescimento da empresa, de acordo com ritmo e espaço necessários. 

As empresas contam ainda com criptografia de alta segurança, o que evita contaminação por vírus, invasões ou roubo de informações. E o melhor de tudo é que o gestor tem mais tempo para se dedicar às demais questões de TI. A nuvem garante à empresa maior capacidade de desenvolver, testar e lançar novos projetos, um ganho de tempo que traz produtividade e economia. Isso pode fazer toda a diferença para enfrentar períodos de transição agora e no futuro”, conclui o CEO da Microservice.

Sobre a Microservice

Com três décadas de atuação, mais de 950 clientes e presença em todo o país, a Microservice é uma empresa de tecnologia que oferece serviços e soluções para segurança da informação, backup em nuvem, além de soluções Microsoft.

Tem sede em Blumenau (SC) e conta com uma equipe de especialistas que analisam e propõem as melhores tecnologias para otimizar o modelo de negócio  de cada cliente.

A importância da nuvem em um sistema de softwares de gestão

Certificado em nuvem: benefícios e sua funcionalidade

Dicas de especialista do Google: como proteger as crianças de riscos digitais no fim de ano?

O retorno dos Cavalos de Troia: ciberataques com ransomware e phishing

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.