Algumas repartições do governo de Londrina terão que se mudar provisoriamente até Junho de 2015 para que suas atuais instalações sejam reformadas. Isso acontecerá para dar o suporte ao Sistema de Gestão Documental e Gerenciamento Eletrônico de Documentos que será implementado nas secretarias da cidade.
A iniciativa de modernização dos repartimentos do governo são patrocinados pelo Programa de Modernização da Administração Tributária e pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico Social, BNDES e será dividido em 7 eixos.
O objetivo do programa é controlar, padronizar e agilizar o processo de acesso a documentação e melhorar a condição de trabalho dos contribuintes. A atualização da infraestrutura das redes de comunicação visa melhorar a gestão dos departamentos em um único sistema, dando mais eficiência ao atendimento e padronizando os softwares em um único banco de dados.
O processo de modernização inclui também a capacitação de gestores municipais, servidores das áreas técnica e administrativa com cursos gerenciais de administração e políticas públicas, informática e sistema de informação.
Além da modernização estrutural e capacitação profissional, serão investidos recursos de atualização na área elétrica das pastas para maior aproveitamento da iluminação e ar condicionado.