Últimas notícias

Fique informado

DocuSign integra soluções da Clause à sua plataforma Agreement Cloud

31 de maio de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

DocuSign, empresa de assinatura de documentos eletrônicos, anunciou que vai adquirir ativos de propriedade intelectual e alguns profissionais da Clause, empresa fornecedora de tecnologia Connected Contracting, conhecida como “acordos inteligentes”.

A DocuSign investiu no financiamento do empreendimento Série A da Clause e as duas empresas já tinham uma parceria. Segundo a publicação no site da Zdnet, a tecnologia será integrada ao que a DocuSign chama de plataforma Agreement Cloud.

A Clause foi fundada com a missão de fazer a transição do mundo para acordos inteligentes. Ao contrário dos documentos estáticos, os acordos inteligentes permitem que os documentos incluam funcionalidades adicionais que agregam valor em todo o processo de acordo.

Um acordo inteligente pode validar as entradas de dados na assinatura e automatizar os processos de negócios por meio de conexões com sistemas externos, tudo de dentro do próprio documento.

Segundo a DocuSign explicou, as soluções da Clause já estão integradas ao DocuSign eSignature e possui outras funcionalidades para o gerenciamento do ciclo de vida do contrato, CLM – Contract Lifetime Management.

A DocuSign define o acordo inteligente como um contrato eletrônico que pode ter elementos interativos, como certificar-se de que uma conta bancária vinculada a um contrato é a conta certa.

“A oportunidade que temos diante de nós é fornecer Contratos Inteligentes para o mundo, aproveitando os melhores produtos de assinatura eletrônica e CLM da categoria, como parte de uma das maiores empresas de tecnologia.

A equipe da Clause continuará nosso trabalho na DocuSign para cumprir nossa visão compartilhada de acordos inteligentes – um desenvolvimento que mudará fundamentalmente o futuro dos contratos, assim como o processamento de texto e a assinatura eletrônica”, disse Peter Hunn, CEO da Clause, em uma postagem do blog.

A Clause recebeu US $ 12,54 milhões em financiamento em quatro rodadas desde 2017, de acordo com a FactSet. Os termos do acordo não foram divulgados.

Docusign amplia operação na América Latina

DocuSign CEO: WalMart and other customers keep finding new use cases for digital transformation

No Crypto ID você lê excelentes artigos sobre a legislação brasileira e internacional relacionada à tecnologia e a segurança da informação e também novidades sobre ferramentas e aplicações da tecnologia na prática jurídica. Acesse agora mesmo!