Novo PJeOffice Pro traz mais funcionalidades e mais segurança ao Processo Judicial Eletrônico
27 de março de 2024O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), apresenta o PJeOffice Pro, uma versão aprimorada do sistema que facilita e torna mais seguro o acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJe).
O PJeOffice Pro é uma ferramenta essencial para a modernização do processo judicial brasileiro. As novas funcionalidades e aprimoramentos do sistema representam um passo importante na construção de um Poder Judiciário mais eficiente, transparente e acessível à população.
PJeOffice Pro: Novas funcionalidade
A versão Pro do PJeOffice representa um salto significativo em termos de funcionalidade e usabilidade. Entre as principais novidades, destaca-se: maior compatibilidade com sistemas operacionai; funções de escritório; melhorias de usabilidade e eficiência, estabilidade e segurança.
A nova versão do PJeOffice Pro, agora é compatível com Windows, MacOs e Linux, oferecendo maior flexibilidade aos usuários e incorpora diversas funções de escritório, como a criação e edição de documentos, planilhas e apresentações, otimizando o workflow dos profissionais do Direito.
A nova interface do PJeOffice Pro foi redesenhada para ser mais intuitiva e fácil de usar, tornando a experiência do usuário mais agradável e produtiva.
Adicionalmenre, o PJeOffice Pro foi otimizado para oferecer melhor desempenho, estabilidade e segurança, garantindo um ambiente confiável para a tramitação dos processos.
O PJeOffice Pro está disponível gratuitamente para download no site do CNJ. O software é destinado a servidores e membros do Poder Judiciário, advogados, procuradores, defensores públicos, membros do Ministério Público, peritos, tradutores e intérpretes.
A segurança é um aspecto fundamental do PJeOffice Pro
As recentes medidas de segurança implementadas no PJeOffice Pro ajudam a proteger os dados contra acessos não autorizados, fraudes e outros crimes cibernéticos.
A Autenticação Multifator implementa uma camada adicional de segurança ao exigir que os usuários forneçam mais de um método de autenticação para acessar o sistema. Isso torna mais difícil para hackers e outros indivíduos não autorizados obterem acesso às informações confidenciais.
A Criptografia de ponta a ponta protege os dados em trânsito e em repouso, garantindo que apenas os usuários autorizados possam acessá-los. Isso ajuda a prevenir interceptações e acessos não autorizados.
O Monitoramento e registro de atividades permite a detecção e investigação de atividades suspeitas. Isso ajuda a prevenir fraudes e outros crimes cibernéticos.
O Controle de acesso granular permite que os administradores definam permissões de acesso específicas para cada usuário, garantindo que apenas os usuários autorizados tenham acesso às informações confidenciais. Isso ajuda a proteger a confidencialidade dos dados e a prevenir violações de segurança.
O CNJ garante que o PJeOffice Pro seja atualizado regularmente com as últimas correções de segurança, garantindo que o sistema esteja sempre protegido contra as mais recentes ameaças.
Outros benefícios de segurança a serem destacados
- Integração com a Infraestrutura de Chaves Públicas (ICP-Brasil): garante a autenticidade e a integridade dos documentos eletrônicos.
- Uso de certificados digitais: garante a identidade dos usuários e a não repudiação das transações.
- Políticas de segurança rígidas: definem os requisitos de segurança para o uso do sistema.
- Treinamento para usuários: conscientiza os usuários sobre as melhores práticas de segurança.
No Crypto ID você lê excelentes artigos sobre a legislação brasileira e internacional relacionada à tecnologia e a segurança da informação e também novidades sobre ferramentas e aplicações da tecnologia na prática jurídica. Acesse agora mesmo!