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Advogados de todo o Brasil já podem emitir a carteira digital da OAB

27 de fevereiro de 2020

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O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou recentemente a criação do cartão de identidade digital do advogado.

11 de fevereiro de 2020

Advogados em todo o país já podem baixar gratuitamente o aplicativo “Carteira Digital da OAB”, que permite o acesso digital ao documento oficial da Ordem

A carteira eletrônica terá dados e informações atualizados da OAB e representa uma facilidade para a advocacia, que poderá ter acesso à identificação no próprio celular, de forma completamente segura e sem custo.

Passo a passo para ter acesso à carteira digital

Ilustração OAB CF

1º) Baixe e instale o aplicativo disponível na App Store (iOS) e na Google Play Store (Android) “Carteira Digital da OAB”.

2º) Preencha os dados e receberá um e-mail ou SMS para autenticação de dois fatores.

3º) Após a autenticação você terá acesso às inscrições e poderá escolher qual documento eletrônico gerar.

4º) Pronto.

Após baixar e instalar o aplicativo, os advogados preenchem os dados e o próprio sistema encaminhará um código para autenticação por e-mail ou por mensagem, para o telefone e o endereço eletrônico registrados no Cadastro Nacional dos Advogados (CNA). Destaca-se assim a importância da atualização constante dos dados.

O documento eletrônico terá os mesmos dados e informações da carteira física da OAB. Por isso, somente quem possui o documento físico poderá emitir a identificação digital, que valerá também para os estagiários.

Todos os documentos gerados pelo aplicativo terão as mesmas informações (nome, filiação, data de nascimento, naturalidade, RG, CPF, foto e assinatura) da identificação física.
Baixe aqui o aplicativo para iOS

Baixe aqui o aplicativo para Android

Para suporte e mais informações acesse  suporte.documento@oab.org.br

Com informações do Conselho Federal da OAB

Instrução normativa permite a advogados autenticar cópias em registro empresarial

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advogado OAB