LGPD e a anonimização de dados é tema da palestra da DINAMO Networks na Digital Business Cases 2022 lo lo
22 de julho de 2022Marco Zanini, o CEO da DINAMO Networks, vai palestrar sobre o tema “Segurança e a conformidade com a LGPD”
“Transformação digital” é o tema central do evento que acontece, no dia 26 de julho, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo
A DINAMO Networks, empresa referência em criptografia e segurança digital do mercado financeiro, saúde, indústrias e de serviços é uma das patrocinadoras Gold da edição 2022 da Digital Business Cases – evento organizado pela equipe Conecta Latam.
O evento reunirá líderes de tecnologia para que compartilhem boas práticas, experiências e os principais desafios nesta jornada de inovações, conformidades com a legislação e a segurança de informações.
A conferência acontece em um único dia (26 de julho), no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.
Marco Zanini, o CEO da DINAMO Networks, vai palestrar sobre o tema “Segurança e a conformidade com a LGPD”, um dos assuntos mais discutidos principalmente no mundo pós-pandêmico, uma vez que as pessoas e empresas estão cada vez mais digitais e crescem as fraudes e os vazamento de informações corporativas.
Segundo o executivo, é clara a importância de estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), mas mais do que evitar multas é importante garantir a segurança das informações dos dados da companhia e de seus clientes, já que isso traz um grande valor para o negócio.
“Empresa que não investe em segurança, não oferece confiança”, destaca o CEO da companhia que atende os principais bancos nacionais e fintechs do País.
O carro chefe da empresa são os módulos de segurança para as transações do PIX, SPB, Cartões e LGPD, Anonimização de Dados. Todas as soluções entreguem nos modelos on premises e em cloud.
Na palestra, Marco Zanini, discutirá amplamente sobre os pontos de atenção para a real adequação das empresas à LGPD, abordando os benefícios da criptografia de dados (anonimização/pseudo anonimização); a necessidade da centralização das chaves criptográficas em local seguro e a relevância da segregação de função de quem administra os sistemas e quem tem os acessos aos dados.
Segundo a Confederação Nacional das Seguradoras, houve um aumento de 40% nos investimentos em serviços de cibersegurança em relação ao ano anterior, prova de que o tema tem afligido grande parte das empresas brasileiras, diante do aumento significativos de fraudes e roubos de dados.
“A pesquisa da CNseg confirma as previsões do ano e revela que realmente as empresas estão olhando para tecnologias de cibersegurança com mais atenção, mas ainda há uma enorme lista de empresas ainda procrastinando o assunto, e o evento será momento para colocar o tema no topo das prioridades do segundo semestre”, revela Zanini.
Além da DINAMO Networks, a edição 2022 da “Digital Business Cases” conta com as empresas Nutanix e Zoox Smart Data, também como patrocinadoras e palestrantes do dia.
Serviço:
Evento: Digital Business Cases
Data: terça-feira 26 de julho
Horário: das 8h30 às 12h00
Local: Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo, Rua Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César, São Paulo – SP.
Site: https://pt.conecta-latam.com/digitalbusinesscases
DINAMO Networks promove treinamento para contadores do cofre digital, DINAMO Pocket
Aulas online no Brasil possibilitou coleta de dados de crianças e aumenta necessidade da LGPD
Saiba o que fazer em caso de roubo de celular desbloqueado
Sobre a DINAMO NETWORKS
DINAMO NETWORKS é especialista em segurança digital e criptografia. Possui a maior biblioteca de APIs de alto nível e tem participado dos principais projetos de segurança do País como: Piloto do DREX (Real Digital), Anonimização de Dados para conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), assinatura e processamento do PIX, Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB), Processamento de Cartões, Assinatura do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), IR pela Internet, Nota Fiscal Eletrônica, entre vários outros. Fábrica diferentes modelos de appliances de segurança, ou Hardware Security Module (HSMs), todos com certificação internacional FIPS 140-2, nível 3, utilizados pelos principais bancos brasileiros, incluindo o Banco Central do Brasil (em especial para a criptografia do PIX) e pelas empresas dos mais diversos segmentos de forma On-Premise ou em nuvem (Cloud). Recentemente, lançou a primeira plataforma de soluções de criptografia com pagamento por uso disponível no mercado mundial, a DINAMO SuperCloud.
Leia outros artigos sobre a Dinamo aqui!
Para saber mais sobre a Dinamo Networks acesse: https://www.dinamonetworks.com/
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!