Wilson Conti assume a operação da RFS na América Latina
13 de janeiro de 2017A RFS – Radio Frequency System, especialista global em infraestrutura de comunicação wireless e broadcast, possui um novo líder para sua operação na América Latina.
No dia nove de janeiro, Wilson Conti assumiu a posição de General Manager and Sales LATAM com o desafio de impulsionar a operação, reportando a Herbert Merz, novo Presidente & CEO da companhia.
Conti traz à RFS mais de 27 anos de experiência nas indústrias de Telecom e TI na América Latina, tendo atuado em posições de liderança em áreas como Vendas & Marketing, Desenvolvimento de Negócios e Planejamento Estratégico.
Ele ingressou na área de Tecnologia da Informação na IBM, onde atuou em Vendas & Marketing por oito anos. Mais tarde, atuou como líder em áreas como Business Planning, Operações e Vendas da Nortel Networks. Em 2005 ingressou na Iron Mountain como VP de Vendas & Marketing, com a responsabilidade de implantar a estratégia da empresa para a América Latina.
Três anos mais tarde, assumiu o desafio de iniciar a operação da Radwin, empresa de soluções wireless e broadband, no Mercosul. Sua experiência mais recente foi como CEO da Kathrein para a América do Sul.
Sobre a RFS
A RFS é fabricante mundial de soluções integradas e completas para comunicação sem fio (wireless). A empresa oferece ao mercado projetos inovadores e serviços customizados que zabrangem comunicação móvel, micro-ondas, cobertura indoor e broadcast. Também dispõe de completa linha de cabos especiais (Linha kmP), indicados para automação industrial e comercial, áudio e vídeo, sonorização profissional, sistemas de segurança e satélites, dentre outras aplicações.
No Brasil, onde está há 40 anos, a empresa possui uma de suas dez unidades fabris e que responde pela demanda de toda a América Latina. A empresa pertence ao grupo RFS, que conta com 32 subsidiárias em todo o mundo e tem, entre seus clientes, operadoras de telefonia móvel e fixa, OEMs, instaladores, integradores de sistemas, emissoras de rádio e tv, utilities (energia, governo, minas e outros), distribuidores e revendas.