Soluções da Visa ajudam a oferecer mais segurança nas transações via PIX
O objetivo é ajudar na proteção contra possíveis fraudes usando o sistema de pagamentos instantâneos do Brasil
A Visa oferecerá soluções de detecção de fraudes que podem utilizar até 260 variáveis para analisar cada transação com a ajuda de inteligência artificial.
As soluções abrangem ofertas para credenciadores, estabelecimentos e emissores, sendo possível analisar as transações em tempo real para proteger os participantes do PIX contra fraudes, incluindo uma modalidade de golpe muito comum no Brasil, o roubo de identidade.
As soluções analisam por inteligência artificial e machine learning o comportamento dos usuários e os dados das transações e envia um score de risco para os participantes seguirem ou não com aquela compra – tudo em questão de segundos.
As soluções podem ser usadas nas transações com PIX, no cadastro e na portabilidade das chaves.
“Quando o assunto é segurança na nossa indústria de pagamentos digitais, é importante ir sempre além. Quando uma novidade surge, aparecem também novos tipos de golpes e fraudes. Nossa solução leva uma camada adicional de segurança para as transações”, conta Fernando Pantaleão, vice-presidente de Soluções e Vendas para o Comércio da Visa do Brasil.
Para emissores, a Visa traz neste momento uma solução de análise de riscos criada por especialistas globais em pagamentos instantâneos e já utilizada em diversos países, com forte uso de inteligência artificial. A partir da análise de inúmeras variáveis da transação, fornecerá ao emissor, em questão de milissegundos, um score de risco para que ele decida se segue ou não com a operação.
“Sabemos da importância da questão de segurança para toda a cadeia e temos uma enorme experiência que podemos aportar na experiência de uso do PIX. Por isso, estamos focados em levar soluções aos nossos parceiros para diminuir fraudes, evitar interrupções durante as transações e perda de tempo por parte dos consumidores”, conta Juliano Manrique, diretor executivo de Soluções da Visa do Brasil.
O PIX na visão de advogados especialistas em Mercado Financeiro
A VISA dá dicas super valiosas para você fazer pagamentos seguros
Sobre a Visa Inc.
Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo.
O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio.
Crypto ID é o maior canal sobre criptografia no Brasil!
O QUE É CRIPTOGRAFIA?
A criptografia protege a segurança pessoal de bilhões de pessoas e a segurança nacional de países ao redor do mundo.
A criptografia de ponta-a-ponta (end-to-end encryption ou E2EE) é um recurso de segurança que protege os dados durante a troca de mensagens, de forma que o conteúdo só possa ser acessado pelos dois extremos da comunicação: o remetente e o destinatário.
Criptografia Simétrica utiliza uma chave única para cifrar e decifrar a mensagem. Nesse caso o segredo é compartilhado.
Criptografia Assimétrica utiliza um par de chaves: uma chave pública e outra privada que se relacionam por meio de um algoritmo. O que for criptografado pelo conjunto dessas duas chaves só é decriptografado quando ocorre novamente o match.
Criptografia Quântica utiliza algumas características fundamentais da física quântica as quais asseguram o sigilo das informações e soluciona a questão da Distribuição de Chaves Quânticas – Quantum Key Distribution.
Criptografia Homomórfica refere-se a uma classe de métodos de criptografia imaginados por Rivest, Adleman e Dertouzos já em 1978 e construída pela primeira vez por Craig Gentry em 2009. A criptografia homomórfica difere dos métodos de criptografia típicos porque permite a computação para ser executado diretamente em dados criptografados sem exigir acesso a uma chave secreta. O resultado de tal cálculo permanece na forma criptografada e pode, posteriormente, ser revelado pelo proprietário da chave secreta.
- Gartner prevê que gastos mundiais de usuários finais com Nuvem Pública irão ultrapassar US$ 675 bilhões em 2024
- Bombardeio MFA: Nova Técnica de Phishing Mirando Usuários de Dispositivos Apple
- Everymind e Salesforce abrem inscrições para evento de RGM para mercado de varejo e consumo
- CoopsParty 2024 é oportunidade para desmitificar a inovação e aproximar jovens do cooperativismo
- 3C Gaming anuncia Renato Paiva como novo Vice-Presidente de Operações