Últimas notícias

Fique informado

Varejo inteligente: como a AIoT está transformando o mercado? 

16 de maio de 2024

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Dicas e benefícios de se ter um varejo integrado

Especialista explica que a burocracia, as obrigações e as dificuldades em empreendedorismo podem ser sanadas com uso de sistema integrado

21 de janeiro de 2023

O cenário do varejo está em constante evolução e os lojistas enfrentam desafios cada vez mais complexos para se manterem competitivos

Por Gustavo Maciel

Gustavo Maciel, Head de Varejo da Hikvision

O cenário do varejo está em constante evolução e os lojistas enfrentam desafios cada vez mais complexos para se manterem competitivos.

A pressão para oferecer atendimento ao cliente excepcional, otimizar operações e manter a relevância no mercado impulsionam a busca por soluções inovadoras. Nesse contexto, a tecnologia desempenha papel fundamental na transformação do setor. 

Segundo o provedor de plataforma de comércio eletrônico Shopify, alguns dos obstáculos incluem encontrar o equilíbrio certo quando se trata de níveis de estoque, experiência de compra personalizada e automação de processos para melhorar a eficiência e obter vantagem frente à concorrência. Assim,a convergência entre a inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT), conhecida como AIoT, emerge como ponto-chave.  

Essa combinação permite que os varejistas coletem e analisem dados em tempo real, gerando insights valiosos para melhorar operações e atender às demandas dos clientes. Entre os principais benefícios estão a integração de câmeras de segurança de alta definição com análises de IA, monitoramento de comportamento, otimização do layout da loja e melhoria da segurança. Além disso, soluções de auditoria remota simplificam a conformidade e reduzem os custos operacionais. 

Impacto na jornada do cliente 

O varejo inteligente visa aprimorar a experiência dos consumidores por meio dessas tecnologias. Isso permite aos comerciantes personalizar ofertas, antecipar necessidades e criar ações envolventes, aumentando a satisfação e a fidelidade à marca.

Os recursos modernos proporcionam oportunidades para favorecer a eficiência operacional, incluindo análise de padrões de tráfego, gerenciamento de filas e monitoramento em tempo real do inventário, resultando em redução de custos e melhorias na precisão das previsões de demanda. 

A tecnologia AIoT é aplicável em diversas áreas, desde auditoria remota de lojas até gestão de estacionamentos, auxiliando os varejistas a superarem os principais desafios.

À medida que essas soluções evoluem, permitem oferecer jornadas de compra de excelência, otimizar processos e destacar uma marca no competitivo mundo dos negócios. 

Sobre a Hikvision:

Com ampla gama de produtos de segurança físicos, que abrangem vídeo, controle de acesso e sistemas de alarme, a Hikvision também fornece soluções integradas à IA para oferecer suporte aos usuários finais com novos aplicativos e possibilidades para gerenciamento de segurança e inteligência de negócios. A companhia está comprometida a servir vários setores por meio de tecnologias de percepção de máquina, inteligência artificial e Big Data, liderando o futuro da IoT. Composta por 66 subsidiárias e filiais em todo o mundo, os produtos da Hikvision destinam-se a vários mercados verticais que abrangem mais de 150 países. A empresa abriu capital em maio de 2010 e está listada no SMEs Board da Bolsa de Valores de Shenzhen.

Dados de ouro: varejista pode identificar rotas de clientes em seu supermercado por meio do carrinho inteligente

Flamengo revoluciona área de compras com SAP Ariba 

Solução da Visa aumenta taxa de autorização de transações no e-commerce

Muitos artigos interessantes sobre soluções para segurança e identificação digital aplicadas no segmento do Varejo e e-commerce são publicadas aqui no Crypto ID. Confira aqui!

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.