UAE Pass: a solução de identidade digital que atende mais de 5 mil serviços governamentais nos Emirados Árabes Unidos
25 de novembro de 2020Desde que o governo dos Emirados Árabes Unidos (Emirados Árabes Unidos) lançou a iniciativa mGovernment em 2013, ele tem liderado a transformação digital integrando e coordenando diferentes entidades governamentais e outros setores para obter um governo sem papel e fornecer canais mais rápidos, fáceis e seguros para serviços públicos digitais atualizados.
UAE PASS, a solução nacional de identidade digital e assinatura digital do país, é um desses serviços.
Inspirado na Visão 2021 , um plano que prevê alta qualidade de vida construído em infraestrutura pública de classe mundial, o UAE PASS também faz parte do Centenário 2071 dos Emirados Árabes Unidos, outro plano que visa construir um governo voltado para o futuro.
Lançado em 2018 durante a GITEX Technology Week como uma iniciativa conjunta entre a Autoridade Reguladora de Telecomunicações (TRA), a Autoridade Digital de Abu Dhabi e a Smart Dubai, o UAE PASS também é apoiado por parceiros estratégicos importantes, incluindo a Autoridade Federal para Identidade e Cidadania, a Segurança Eletrônica de Dubai Center e as autoridades digitais de todos os sete emirados dos Emirados Árabes Unidos.
O que é UAE PASS?
UAE PASS é a solução de identidade digital e assinatura digital nacional dos Emirados Árabes Unidos. O serviço é gratuito e está disponível para cidadãos e residentes dos Emirados Árabes Unidos.
Os indivíduos podem começar a usá-lo depois de se registrar no aplicativo móvel UAE PASS, que está disponível na App Store e no Google Play.
O aplicativo permite que todos os indivíduos registrados acessem mais de 5.000 serviços de entidades governamentais, semigovernamentais e do setor privado por meio de seus respectivos sites e aplicativos, e permite que assinem e autentiquem digitalmente documentos e transações.
Cidadãos e residentes podem usar o UAE PASS para se identificarem com o governo ou provedores de serviços do setor privado nos Emirados Árabes Unidos por meio de autenticação baseada em smartphone.
O aplicativo também permite que os usuários solicitem uma versão digital de documentos oficiais emitidos em seu nome.
Uma experiência de usuário aprimorada
Antes do lançamento do UAE PASS, os cidadãos e residentes precisavam ir a cada entidade separadamente para verificar sua identidade e tinham que estar fisicamente presentes junto com um oficial do governo para concluir as transações e assinar documentos. Com o passe dos Emirados Árabes Unidos, os usuários só precisam fazer o login uma vez, sem ter que se registrar para cada entidade separadamente.Oficialmente, as assinaturas digitais UAE PASS são válidas e equivalentes às assinaturas manuscritas.
A adoção do UAE PASS e das assinaturas digitais apoiou o lançamento do Bashr eService pelo governo dos Emirados Árabes Unidos, por meio do qual empresas podem ser registradas nos Emirados Árabes Unidos em apenas 15 minutos.
Segurança de última geração
Prestação de serviços ininterrupta em meio a COVID-19
No início de 2020, quando a primeira onda de COVID-19 emergiu nos Emirados Árabes Unidos, o governo confiou no UAE PASS para continuar prestando serviços públicos a residentes socialmente distantes durante o bloqueio.
Antes do surgimento do COVID-19, o número de contas verificadas do UAE PASS era de 79.000 e a taxa de satisfação do usuário com o serviço do UAE Pass era de 70 por cento. Depois que a pandemia atingiu, 30 parceiros adicionais foram integrados ao UAE PASS.Em setembro de 2020, o número de usuários aumentou para 243.970 contas verificadas.
O UAE PASS continua a servir como um trampolim na jornada de transformação digital segura dos Emirados Árabes Unidos
Com informações do site https://selfcare.uaepass.ae/
Brasil vence pela 4ª vez o ExcelGob, prêmio internacional apoiado por OEA e BID
Governo brasileiro é referência mundial no desenvolvimento em Plone
Cidadãos poderão assinar documentos e validar transações com o governo de forma simples e eletrônica
VI Reunião Ministerial de Governo Digital das Américas e Caribe será virtual de 18 a 20 de novembro