Últimas notícias

Fique informado

Trend Micro promove o OEA Cyberwomen Challenge – Edição online 2021

3 de fevereiro de 2021

O evento será nos dias 10 e 11 de fevereiro, em parceria com a OEA, Governo do Reino Unido e apoio da ONG Womcy Latam. As inscrições vão até o dia 08

A Trend Micro, líder mundial em soluções de cibersegurança, promove nos dias 10 e 11 de fevereiro o OEA Cyberwomen Challenge – Edição online 2021, iniciativa para o desenvolvimento de habilidades de cibersegurança entre as mulheres no setor de Tecnologias da Informação e Comunicação em toda a América Latina.

O evento tem parceria com Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Governo do Reino Unido e conta com apoio da Womcy Latam, Women in Cybersecurity, ONG que tem como missão empoderar mulheres e promover a entrada do público feminino no mercado de cibersegurança.

As inscrições vão até o próximo dia 08 e restam poucas vagas

Marisa Travaglin

“Temos um déficit gigante de mão de obra especializada em TI no Brasil. Nosso objetivo é disseminar conhecimento em tecnologia da informação por meio de programas como o Cyberwomen Challenge (CWC), nossa ação de Diversidade e Inclusão para “Close the Gap” e estimulando a participação de mulheres em cibersegurança”, afirma Marisa Travaglin, head of Marketing da Trend Micro Brasil.


Na abertura, no dia 10

Na abertura, no dia 10, como aquecimento para o desafio, está previsto um Painel de Tecnologia com a participação das maiores executivas do mercado de #TI e #Cibersegurança da América Latina, e a oportunidade de interação com nomes como: Leticia Gammill, da CiscoCláudia Anania, do Instituto ButantanTamires Almeida, do programa WOMCY, LATAM Women in Cybersecurity Mentoring; Rayanne Gonçalves Nunes, da Trend Micro BrasilBarbara Marchiori de Assis, da OEA (ORGANIZAÇAO DOS ESTADOS AMERICANOS).

O objetivo é promover um bate-papo sobre as práticas de gestão. No mesmo dia, haverá análise de cases de investigação de crimes cibernéticos com Adriana Shimabukuro, especialista do Ministério Público Federal.  Veja, abaixo, a programação completa.

Já no dia 11, um workshop virtual oferecerá às participantes a oportunidade de encarar um desafio. Elas terão que defender um ambiente simulado com situações realistas de cibersegurança e lidar com a migração de aplicações, apps de orquestração e uso de Security as Code. Todas as situações serão orientadas por especialistas da Trend Micro. Para o desafio, será entregue, previamente, no domicílio das mulheres inscritas, um kit de participação. Por isso, é importante que a inscrição seja feita o quanto antes, para dar tempo da entrega do material.

A vencedora receberá um curso relacionado a área do desafio, que vai ser confirmado pela organização até a data de início do evento, além de licenças de antivírus da Trend Micro por um ano e mentoria de carreira realizada pela equipe Womcy Mentoring.

O evento é aberto a mulheres que ainda estão estudando ou que já entraram no mercado de trabalho na área de segurança, infraestrutura, desenvolvimento, operações e arquitetas de segurança que tenham conhecimento prévio em Windows e Linux, redes, segurança, containers, pipelines e imagens e em processo de DevOps, assim como conhecimento das ferramentas: Github, Jenkins, ECR (da Amazon), Kubernetes, Docker e APIs.

Confira a agenda do painel e da palestra do dia 10 de fevereiro

  • Case de investigação de crimes cibernéticos com Adriana Shimabukuro, técnica do Núcleo Técnico de Combate aos Crimes Cibernéticos do Ministério Público Federal, onde tem como atribuição dar apoio técnico aos Procuradores da República nos casos de investigação e inteligência cibernética.
  • Painel sobre mulheres em tecnologia com:
  • Leticia Gammill, líder do time de Canais de Cybersecurity das Américas na Cisco e fundadora e presidente da WOMCY, Latam Women in Cybersecurity;
  • Claudia Anania, Head de TI do Instituto Butantan, indústria farmacêutica com maior produção de imunobiológicos do Brasil;
  • Tamires Almeida, focada em pré vendas de projetos de segurança da informação, principalmente como especialista nos fabricantes Cisco, Netskope e Fortinet e líder do programa WOMCY Mentoring para Mentorias Reversas;
  • Rayanne Nunes, Coordenadora de Tecnologia na Trend Micro, especialista em redes, infraestrutura e segurança nos segmentos público e privado e
  • Barbara Marchiori de Assis, Consultora da OEA e outras empresas e organizações internacionais em projetos relacionados a cibersegurança, proteção de dados pessoais, big data, cidades inteligentes, dados abertos, entre outros.



OEA Cyberwomen Challenge – Edição online 2021
Data: 10 e 11 de fevereiro, em ambiente online      
 
Programação dia 10/02/21

HorárioPauta
10hAbertura
10h10Case de Investigação de Crimes Cibernéticos
10h50Painel Mulheres em Tecnologia (com Q&A)
11h55Recados sobre o Cyberwomen Challenge, com Marisa Travaglin, Head de Marketing da Trend Micro.
12h10Encerramento

Programação dia 11/02/21

HorárioPauta
13h30Segurança como código em ambientes DevOps
14h30Cyberwomen Challenge – “Security as Code”
16hIntervalo
16h10Cyberwomen Challenge – “Security as Code”
17h30Premiação e encerramento

Sobre a Trend Micro

Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda o mundo a ter mais segurança na troca de informações digitais. Com mais de 30 anos de experiência em segurança da informação, pesquisa de combate a ameaças globais e de inovação contínua, a Trend Micro promove resiliência para negócios, governos e consumidores com soluções para cloud computing, workloads, endpoints, e-mails, Internet Industrial das Coisas (IIoT) e redes. Com mais de 6.700 colaboradores em 65 países, e a pesquisa e inteligência de ameaças globais mais avançadas do mundo, a Trend Micro permite que as organizações protejam seu mundo conectado.