Últimas notícias

Fique informado

TOTVS lança Inteligência Artificial e Internet das Coisas para Supermercadistas

8 de maio de 2018

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

[Ouça] Tecnologias que incluem setor varejista na transformação digital

Conectar o varejo ao distribuidor a partir de um site e aplicativo de compras disponível 24 horas, além de ser uma ferramenta de fidelização oferece um canal de comunicação direto entre os segmentos. Essa é uma das novidades apresentadas durante a APAS.

9 de maio de 2018

[Ouça] Temer e outras autoridades participam da abertura da APAS

Temer se comprometeu em colocar em estudo uma das reivindicações do presidente da APAS que é o retorno da venda nos supermercados de medicamentos não controlados. 

8 de maio de 2018

APAS 2018 – Nós Amamos Supermercado

APAS Show, o maior evento mundial do setor supermercadista, que acontece até o dia 10 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.

7 de maio de 2018

Máxima Sistemas lança primeira plataforma unificada de gestão comercial para o atacado distribuidor

A gestão das informações comerciais utilizando sistemas integrados traz segurança aos ambientes corporativos.

24 de abril de 2018

A identificação digital chega com força total aos Supermercados Brasileiros

Soluções da empresa Diebold Nixdorf colocam o poder de decisão nas

19 de abril de 2018

Máxima Sistemas mira na oferta de soluções de ponta a ponta e investe em soluções Mobile

Através dos softwares ERP trafegam informações importantíssimas à empresa e aos clientes. Dados sigilosos, endereços, nomes, e-mails.

10 de abril de 2018

Aplicação de IA e IoT chega ao setor com funcionalidades para revolucionar a experiência do consumidor, do gestor e para a qualificação e fluxo de visitantes na loja

Na ponta da inovação para o segmento supermercadista, a TOTVS apresenta a Carol, a sua plataforma de Inteligência Artificial, com aplicações voltadas a algumas das principais necessidades do varejo alimentar.

Agora, toda empresa poderá disponibilizar aos seus consumidores um aplicativo de fidelidade, o TOTVS Market, com um carrossel de ofertas personalizadas, de acordo com os seus hábitos de compras.

Essa novidade e o uso do IoT (Internet das Coisas) nas lojas, com a plataforma bemaGo, serão tema da participação da TOTVS na APAS, principal evento do setor, que vai de 07 a 10 de maio, em São Paulo. Veja abaixo como cada uma dessas tecnologias contribui para o avanço da jornada digital das empresas supermercadistas.

Aplicativo de Fidelidade – TOTVS Market

Voltada à experiência do consumidor, a solução leva o conceito de personalização do atendimento à prática supermercadista. O cliente que instalar o app no seu smartphone passa a contar com ofertas totalmente direcionadas ao seu perfil. Ele visualiza três carrosséis: das promoções gerais da rede, das ofertas dirigidas especificamente ao seu usuário e, ainda, um com sugestões de produtos que possa vir a gostar, com base no seu histórico de consumo e afinidade entre os itens. Basta ativar a oferta que deseja no seu celular, que o desconto será aplicado diretamente no caixa, assim que passar a compra.

Por trás de uma forma simples de interação, em um aplicativo totalmente intuitivo, está a Carol, a Inteligência Artificial da TOTVS. Ela é responsável por analisar o histórico de comportamento de cada usuário e, com base em informações preditivas, alimentar o app com campanhas direcionadas para aquele perfil, especificamente, com os produtos do seu interesse e fazer as sugestões do que ele poderia gostar. Depois disso, a IA estuda os resultados de todas essas ações e fornece dashboards para que o gestor possa medir a sua efetividade. Essa forma individualizada de olhar para o cliente eleva a sua satisfação e estreita o seu relacionamento com a marca, além de possibilitar o aumento do ticket médio e o fluxo de clientes na loja.

bemaGo – Internet das Coisas para as lojas

A oferta bemaGo vem para levar aos supermercadistas os benefícios da Internet das Coisas (IoT), com a qualificação do público e acompanhamento do fluxo de visitação da loja. Em tempo real, ela mostra indicadores de quantas pessoas estão no ambiente, as suas características de sexo, faixa etária, humor e se existe algum estímulo visual, como barba, óculos escuros, cabelo comprido ou chapéu. O gestor passa a ter em mãos uma combinação valiosa de informações sobre o perfil dos seus clientes e, com isso, consegue executar campanhas direcionadas mais assertivas e estratégicas.

Com a plataforma de IoT é possível entender, por exemplo, que existem muitas crianças na loja e fazer uma promoção de bolachas, exatamente naquele momento, potencializando as suas vendas. A oferta é comercializada em um kit com sensores e gateways e acesso na nuvem, por assinatura.

“Apresentamos aos supermercadistas diferentes formas de praticar a inovação nos seus negócios para solucionar importantes dores do segmento, seja pela aplicação da Inteligência Artificial ou pelos benefícios da Internet das Coisas. O mais importante é que desenvolvemos ofertas acessíveis a qualquer tamanho de empresa, por uma assinatura mensal, e flexíveis para acompanhar o crescimento das empresas”, finaliza Ronan Maia, vice-presidente de Distribuição e Varejo da TOTVS.

Tecnologias que incluem setor varejista na transformação digital

A identificação digital chega com força total aos Supermercados Brasileiros