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Tendências e estratégias para proporcionar um atendimento de excelência em 2024

31 de dezembro de 2023

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Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Estudo do IEEE aponta que Computação em nuvem, 5G, Metaverso e Veículos Elétricos estão entre as principais tendências tecnológicas para 2023

O IEEE, divulgou os resultados da pesquisa “O Impacto da Tecnologia em 2023 e Além: um Estudo Global IEEE”

11 de novembro de 2022

Em talk-skow na Futurecom, especialistas antecipam que Big Data, Criptografia, Blockchain e 5G estão entre as principais tendências tecnológicas para 2023 

Na abertura da Futurecom, especialistas do IEEE vão abordar as principais tendências tecnológicas para o próximo ano

18 de outubro de 2022

Valorizar ideias criativas e incentivar a busca por novas abordagens são elementos essenciais para a contínua evolução dos serviços prestados

Nos últimos anos, a capacidade de proporcionar uma experiência excepcional aos clientes tornou-se não apenas um diferencial, mas um movimento essencial para o sucesso nos negócios.

À medida que 2024 se aproxima, é crucial antecipar as tendências e demandas que irão moldar o cenário do atendimento ao cliente para garantir os melhores resultados no próximo ano.

Dados levantados entre 2020 e 2022 pelo Capterra apontam que 70% dos consumidores brasileiros consideram que o serviço de atendimento melhorou durante o período.

Aproximadamente 60% dos entrevistados sentem que são importantes para a empresa, enquanto 37% têm a impressão que estão incomodando quando entram em contato.

De acordo com Alexandre Slivnik, vice-presidente da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e um dos maiores especialistas em excelência em serviços no Brasil, a capacitação dos colaboradores deve ser um compromisso contínuo.

“Investir em treinamentos que estimulem o comportamento proativo para encantar clientes e compreender as últimas tendências no atendimento é essencial. A equipe deve estar atualizada com as melhores práticas do setor, adaptando-se constantemente para atender às necessidades em constante mudança dos clientes”, relata.

A integração de tecnologias inovadoras, como inteligência artificial, chatbots, análise de dados e automação, pode otimizar e aprimorar os processos de atendimento ao cliente. “No entanto, é crucial entender que tais avanços não substituem a importância do atendimento humanizado. A combinação inteligente entre tecnologia e habilidades humanas é o segredo para oferecer um suporte que se destaque”, pontua.

A empatia e a capacidade de se comunicar efetivamente continuam sendo pilares essenciais para um atendimento excepcional. “Os clientes desejam se sentir ouvidos, compreendidos e valorizados. Treinar a equipe para entender suas necessidades e se comunicar de forma clara, empática e respeitosa é crucial para criar conexões genuínas”, declara Slivnik.

Para o especialista, a personalização é o futuro do atendimento ao cliente. “As expectativas dos consumidores estão evoluindo, e eles desejam experiências mais individualizadas e adaptadas às suas necessidades. Capacitar a equipe para antecipar as carências dos clientes, oferecendo soluções personalizadas, pode criar um diferencial competitivo significativo”, aponta.

O vice-presidente da ABTD acredita que encorajar a cultura da inovação dentro das equipes é crucial para se manter relevante no mercado em 2024.

“Valorizar ideias criativas, incentivar a busca por novas abordagens e estar aberto ao feedback tanto dos clientes quanto dos colaboradores são elementos essenciais para a contínua evolução dos serviços prestados”, finaliza.

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O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.

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