Últimas notícias

Fique informado

Tecnologia referência em segurança chega ao ramo educacional através da CredDefense

8 de junho de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Soluti e BSSP realizam a 2ª edição do Congresso Nacional Online Pensar Contabilidade

Congresso 100% gratuito e online destinado a profissionais e estudantes

21 de maio de 2021

73,4% dos empreendedores estão vendendo online durante a pandemia, revela pesquisa da Serasa Experian

Redes sociais lideram a lista de canais mais usados pelas micro, pequenas e médias empresas para comercializar produtos e serviços, revela pesquisa da Serasa Experian

12 de maio de 2021

Entrevista com Oscar Zuccarelli da Certisign sobre segurança cibernética

Oscar Zuccarelli, Gerente de Segurança da Informação, Proteção de Dados e Prevenção a Fraudes da Certisign.

22 de abril de 2021

Veja o que diz a Serasa sobre as mudanças na declaração IRPJ 2021. Ouça

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas.

3 de fevereiro de 2021

Tudo o que os comerciantes precisam saber sobre o PIX pela Soluti. Ouça

A Soluti, especialista em tecnologia da informação, explica em detalhes o funcionamento do PIX para os comerciantes

14 de dezembro de 2020

AET Europe e AARB reunem-se para gerar negócios para as ARs

AET Europe é uma empresa global na área de soluções de segurança digital. Com matriz na Holanda, escritórios na Suíça e em Portugal e representação no Brasil.

12 de abril de 2019

Além de universidades e faculdades, a CredDefense quer oferecer seus serviços para escolas de ensino fundamental e médio e também para cursinho pré-vestibular

A CredDefense, plataforma especializada em soluções antifraude, que já atua nos ramos financeiro, de logística e de locação de veículos, começou a operar no segmento de educação. Apesar de toda sua expertise em segurança com base na biometria facial, neste projeto voltado ao ramo educacional o foco é a automação dos processos.

A empresa está implantando em quatro instituições de ensino superior um sistema que permite processar toda a documentação dos alunos de forma 100% digital. 

José Luis Volpini, CEO Creddefense

O CEO da CredDefense, José Luís Volpini, contou que durante as análises de mercado para encontrar nichos onde a companhia poderia investir, a equipe notou que a prevenção de fraudes não era a necessidade de maior potencial para explorar no ramo da educação.

“Entendemos que nossa tecnologia poderia ser usada em mais segmentos, como a automação, por exemplo. Tudo o que fazemos no setor financeiro pode ser adaptado para outros ramos de negócios”, disse o executivo. 

O ingresso no ramo educacional começou com um projeto piloto ainda no ano passado, mas a captação de clientes do setor teve início há apenas três meses.

A ideia é crescer organicamente e não há uma meta estabelecida no que diz respeito à quantidade de contratos a serem fechados nos próximos meses.

“Buscamos um crescimento bem natural. As negociações com escolas estão evoluindo e em breve teremos mais contratos assinados”, disse Volpini. 

Além de universidades e faculdades, a CredDefense quer oferecer seus serviços para escolas de ensino fundamental e médio e também para escolas que oferecem cursos complementares como cursinho pré-vestibular, cursos preparatórios para concursos públicos, EAD (Educação a Distância), escolas de idiomas, entre outras empresas da área. 

O gerente de Projetos da CredDefense, Alexander Rodrigo Cuadros, explica que a grande dor das escolas está justamente no processamento das informações. São necessárias dezenas de funcionários para receber documentação, analisar, alimentar o sistema e seguir com a matrícula de dezenas ou centenas de milhares de alunos.

A automação é implantada com base na tecnologia OCR, sigla em inglês para Reconhecimento Ótico de Caracteres. Ela possibilita a inserção da documentação sem que seja necessário um funcionário digitar dados como o número do RG, por exemplo. 

“O aluno recebe um SMS com um link para fazer a matrícula. Leva de dois a três minutos para preencher tudo”, explica Cuadros. Inteligente, a tecnologia é capaz de identificar os diferentes tipos de documentos pessoais como RG, CPF, histórico escolar de forma a evitar erros de preenchimento, acidentais ou não.

“Além de garantir organização, o sistema é assertivo”. Resumindo, o OCR extrai as informações e as entrega às instituições devidamente tabuladas em seus bancos de dados. 

O gerente explica ainda que a experiência que a companhia tem com biometria facial permite automatizar outros processos, além da matrícula do estudante.

Um aluno que perdeu a senha de acesso ao site da instituição pode recuperá-la de forma segura por meio de biometria feita a partir da câmera do próprio celular. Dá até para assinar eletronicamente um contrato entre aluno e escola. “Não existe assinatura mais segura do que a própria face do aluno”, diz Cuadros. 

CredDefense associa-se à Abralog para somar expertises na disseminação da biometria facial no setor de logística

SINDLOC-MG contrata solução de biometria da CredDefense para conter as fraudes na locação de veículos

CredDefense, conheça sua história

CATEGORIAS

Destaques Notícias