Últimas notícias

Fique informado

Startup brasileira lança nova criptomoeda com cunho ecológico, sustentável e que projeta lucro a compradores já no primeiro ano

15 de fevereiro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

A ENY é primeira e única criptomoeda que financia usinas de energia fotovoltaica, seu conceito inovador é assinado pelo time EnergyPay

Depois de grandes naipes do sistema monetário digital entrarem em circulação, quebrarem tabus e faturarem muito bem, circula no mercado uma microcoin potente que, além de almejar crescer rápido, promete lucro aos seus compradores logo nos primeiros 12 meses.

O conceito inovador da EnyCoin (ENY) é assinado pelo time da fintech paulista EnergyPay. Ele se sustenta porque trata-se da única criptomoeda do Brasil com uma usina de energia fotovoltaica em construção.

Quem investe na compra da moeda por meio do BNB (Binance Coin) – usado como método de pagamento na Binance, Exchange mais utilizada do mundo – já faz parte da história toda, tendo um pedacinho da usina para chamar de seu.

A moeda digital oferece retorno financeiro de 50% aos compradores no primeiro ano, a partir da produção da energia gerada pela usina e pela geração de lucratividade da moeda.

“A ENY poderá ser recomprada pela empresa e, com isso, o investidor terá garantidamente 50% de lucro”, explica o CEO da EnergyPay, Marcos Silva. O comprador da ENY ganha também com a valorização do ativo financeiro e com os percentuais da venda de energia.

Para quem pensa em aportar, o momento é bem interessante, já que a ENY tem preço acessível, tornando o projeto palpável.

“O bitcoin [a maior criptomoeda do mundo], quando começou a ser negociado lá em 2008, valia X. Hoje, vale Y. Por isso, é interessante garantir a compra da criptomoeda agora, porque depois de pronto, sustentável, ela certamente vai valorizar muito”, afirma.

O mercado de moeda digital cresceu rapidamente no País, especialmente após o impacto econômico da pandemia da Covid-19. Movidos pela segurança de seus patrimônios, muitos optaram pelo investimento que, segundo estudos financeiros, vem sendo considerado o melhor e mais rentável.

Apenas em 2021, o crescimento foi de 938% em número de investidores, segundo pesquisa realizada com base em dados da B3 e da Comissão de Valores Mobiliários.

Usina fotovoltaica

A falta de chuva e, com ela, o alto preço na tarifa aceleram novos projetos para a geração de energia elétrica. A primeira usina de energia fotovoltaica do Brasil com recursos de criptomoedas é um deles.

Trata-se de uma obra potente, com capacidade para gerar 1 megawatt e com conceito social financiado por moeda digital rentável. Longe de ser utopia, o projeto é real, já saiu do papel e deve ser inaugurado na cidade de Itaobim (MG) antes de outubro, sua previsão inicial.

A construção da usina em Minas Gerais é como uma espécie de “cheque caução” e sinaliza que o investimento na moeda não é perdido.

Asseguram a negociação, também, os próximos projetos da EnergyPay: as usinas de energia fotovoltaica nos estados da Bahia e Rio de Janeiro; além do compromisso de compra do token após o primeiro ano de funcionamento da usina por parte de quem adquiriu a criptomoeda e desejar vendê-la.

“É a única moeda no Brasil que é sustentável e que já consolidou a planta da usina”, destaca Marcos.

Acima de tudo, o investimento é realmente seguro porque o gerador de energia é o sol, fonte inesgotável de luz e calor.

A estrela central do Sistema Solar é o “fiador” do empreendimento, alimentando o sonho da EnergyPay e de quem aposta na multiplicação dos resultados que as microcoins – como é o caso da ENY – podem trazer.

Um lugar ao sol

O mercado para construção de usinas fotovoltaicas está aquecido. A crise hídrica, a pior vivenciada pelo País em mais de nove décadas, vem impulsionando a procura por soluções. A energia solar, fonte limpa e sustentável, possui o menor impacto ambiental.

Conforme a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Brasil possui 4.357 usinas fotovoltaicas em operação, com uma capacidade de aproximadamente 3,84 GW e, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), os sistemas solares no Brasil já representam mais de 70% de toda a potência da usina hidrelétrica de Itaipu.

No ano passado, o País entrou para o grupo das 15 nações líderes em capacidade instalada de energia solar no mundo e as expectativas de expansão são ainda maiores para este ano. O investimento em energia solar garante uma economia de até 95%.

SERVIÇO

Para saber mais sobre a compra da ENY e sobre a EnergyPay, basta acessar o site da empresa: https://tokenenergiasolar.com/

Com parceria de Whindersson Nunes, BlocPlace, primeiro marketplace de NFT’s, criptomoedas e tokens estreia no mercado

Check Point denuncia novo esquema para roubo de criptomoedas

Criptomoedas e trabalho híbrido serão os grandes alvos de ciberataques na América Latina em 2022

Acompanhe também artigos sobre Criptoativos aqui no Crypto ID.