Startup brasileira está entre as 100 Regtech mais inovadoras do mundo
28 de novembro de 2017A IDwall, empresa que provê soluções de validação de identidade e prevenção a fraudes de maneira automática, foi citada pela Fintech Global como umas das 100 Regtech (Regulatory technology) inovadoras que todas as instituições financeiras deveriam conhecer.
A lista reúne startups de todos os continentes e seleciona as 100 mais promissoras em um grupo de 416.
Fundada em 2016, a companhia dispõe de produtos como um OCR (optical character recognition) para CNH, que é capaz de transformar os dados de uma foto em texto e usar esses dados para fazer buscas em fontes de dados que confirmam e validam clientes para o uso de serviços.
Esse processo é conhecido como KYC (know your customer), e é um dos maiores problemas no processo de expansão de fintech e na digitalização de serviços. Além disso, a empresa também possui um serviço de face match para confirmação de identidade.
A Fintech Global é uma empresa focada em coleta de dados e análises de mercado, que conta com uma sede no Reino Unido e escritórios na Índia e na Filipinas. A empresa é conhecida no mercado pelos suas pesquisas em fintech, e agora produziu pela primeira vez material voltado para regtech.
As selecionadas foram reconhecidas e premiadas pela uso disruptivo de tecnologia para gerar mais eficiência e melhorias na performance no meio de compliance, especialmente para instituições financeiras, que gastam dezenas de bilhões de dólares nessa área todos os anos.
A publicação também analisou cortes de custo em potencial, facilidade na implementação, aumento de receita, melhoria na experiência do cliente, impacto do problema solucionado e nível da tecnologia aplicada.
Sobre a IDwall
A IDwall é uma empresa de segurança digital fundada em 2016 por Lincoln Ando e Raphael Melo. A ideia do negócio surgiu após os fundadores notarem a dificuldade de encontrar uma solução de segurança para o cadastro de funcionários, usuários e fornecedores.
A empresa foi uma das primeiras selecionadas no programa de residência do Google Campus e recebeu investimento de fundos como a 500 startups (venture capital internacional), da Canary (maior investidora semente do Brasil) e da Monashees+ (um dos principais fundos de investimentos em série A e B da américa latina).
No decorrer de sua trajetória, a IDwall já conseguiu grandes feitos, como ser selecionada para o programa Cybersecurity Tel Aviv do Google Exchange, o prêmio de maior inovação do evento Pagamento.me e ser selecionada duas vezes para o programa de residência do Google Campus.
Hoje, a IDwall conta com clientes como bancos, fintechs, fundos de investimento, traders de bitcoins, transportadoras e outras empresas.