Últimas notícias

Fique informado

SOS Rio Grande do Sul: Assespro-PR mantém ativa campanha de ajuda às vítimas de tragédia climática

15 de maio de 2024

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

No Rio Grande do Sul, a Assespro gaúcha lidera a ‘Ação Solidária: Ajuda aos Desabrigados’, arrecadar colchões – ou dinheiro para comprá-los

O Rio Grande do Sul ainda enfrenta os impactos devastadores das fortes chuvas, que desde o início do mês de maio têm causado uma série de tragédias, danos e prejuízos enormes. A Defesa Civil do Estado confirmou centenas de mortes e desaparecidos e relatou, ainda, que 90% dos municípios foram afetados, de um total de 497. O desastre climático tem prejudicado o fornecimento de água tratada e energia elétrica em milhares de residências.

Diante desse cenário, uma grande corrente de solidariedade tem se espalhado pela região Sul e por todo o Brasil. Em Curitiba, um exemplo desse movimento é a atuação da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), que está divulgando o apelo de socorro de seus parceiros da entidade no Rio Grande do Sul, a Assespro-RS.

“Em um momento de tanta dor, não podemos ser omissos. Por isso, pedimos a ajuda de toda a comunidade, associada ou não, para que ajudem, da forma que for possível”, sublinha a presidente da Assespro-PR, Josefina Gonzalez.

No Rio Grande do Sul, a Assespro gaúcha lidera a ‘Ação Solidária: Ajuda aos Desabrigados’. Conforme o material de campanha, a proposta neste momento é arrecadar colchões – ou dinheiro para comprá-los. “Temos uma população ilhada, sem água e outros serviços básicos como a coleta de lixo. Chegamos a pelo menos 100 mortos e temos um contingente de mais de 150.000 desabrigados”, comenta o presidente da Assespro-RS, Marcelo Streck. 

“Optamos por focar na necessidade prioritária das prefeituras, que são os colchões para os desabrigados. Fizemos uma negociação com uma fábrica e estamos realizando a compra de forma centralizada, com menor custo”, explica.

A entidade está solicitando doações que podem ser feitas através de PIX (CNPJ 87.749.479/0001-41). Com a ajuda da Assespro-PR e de outras entidades de apoio da entidade, até o momento, foram adquiridos 390 colchões e uma embarcação para auxiliar nos resgates. 

“Embora cada colchão custe R$175, qualquer contribuição é bem-vinda e terá um impacto significativo”, ressalta. O total arrecadado será transparentemente apresentado em uma prestação de contas posteriormente.

SERVIÇO

Ação Solidária: Ajuda aos Desabrigados do Rio Grande do Sul

Doações – PIX para a conta da Assespro-RS utilizando o CNPJ 87.749.479/0001-41

Em meio às enchentes de Porto Alegre, Elea Digital Data Centers continua operação na cidade

Entenda o Incidente de Segurança no Siafi que fez o Tesouro exigir a autenticação exclusivamente com Certificados Digitais ICP-Brasil

Governo: Governança Digital do Futuro na Era da Inteligência Artificial – Adaptando-se às Recomendações do Gartner

GOVERNO E TECNOLOGIA

Aqui no Crypto ID você acompanha as principais ações do Governo Brasileiro e de outros Países relacionadas a privacidade, proteção de dados, serviços eletrônicos, formas de autenticação e identificação digital e Cibersegurança.

Acesse agora e conheça nossa coluna GovTech!