Últimas notícias

Fique informado

Softwares de trabalho e dispositivos caseiros são responsáveis por quase 100% dos ataques hackers 

18 de outubro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Segundo o relatório “Global DDoS Landscape Report”, realizado pela NSFOCUS, referência global em cibersegurança, os ataques de negação de serviço (DDoS) aumentaram 205% nos primeiros seis meses de 2022, em comparação com o primeiro semestre do ano anterior, maior alta desde 2018

Relatório da NSFOCUS analisou os dados entre o primeiro semestre deste e o mesmo período de 2021

Além disso, foi observado que 51% dos bots foram encontrados em softwares e aplicativos usados pelo trabalho remoto, como VPNs, por exemplo.

Já os 46% restantes estavam em dispositivos com Internet das Coisas infectados, como roteadores domésticos e câmeras de segurança.

A extorsão cibernética, a concorrência maliciosa e a trapaça em jogos online ainda são as principais motivações por trás dos ataques DDoS, que foram distribuídas quase uniformemente durante o semestre analisado.

Janeiro e abril ficaram na frente, com um aumento de 20% em comparação com fevereiro, que obteve o menor número.

A indústria de jogos se mantém como o principal alvo dos ataques, responsável por 40% do total. Logo atrás seguem TI e telecomunicações (15%), transmissões ao vivo (13%) e computação em nuvem (11%).

Ataques
Thiago Sapia, diretor de novos negócios NSFOCUS

De acordo com Thiago Sapia, diretor de novos negócios da empresa, “a transformação digital, a rápida evolução das tecnologias, os impactos da pandemia, a guerra entre a Rússia e a Ucrânia e a turbulência política mundial intensificaram os desafios de segurança, razão pela qual as empresas enfrentam a situação mais difícil já vista até os dias de hoje”.

O relatório constata também que ataques com o volume de Terabytes não são mais tão raros. Desde abril deste ano, eles foram detectados por três meses consecutivos.

Com recursos adequados, lançar DDoS de Tb não é mais uma tarefa difícil para os invasores”, ressalta Sapia. Para se ter uma ideia, mais de 40 ataques dessa natureza, maiores que 100 Gpbs, aconteceram por dia durante o período estudado.

O relatório está disponível em: https://nsfocusglobal.com/pt-br/company-overview/resources/h1-2022-global-ddos-attack-landscape/

Sobre a NSFOCUS 

Fundada em 2000, a NSFOCUS é reconhecida como uma das líderes do mercado mundial em soluções de rede e segurança cibernética.

Hoje, opera globalmente com mais de 5.000 funcionários em duas sedes em Pequim e uma em Milpitas, na Califórnia, além de 40 escritórios espalhados pelo mundo.

Iniciou suas operações na América Latina em 2016 pelo Brasil e, desde então, já expandiu os negócios para o Chile, Peru, Colômbia, Argentina, Equador e México.

Dentre os mais de 9 mil clientes, seis dos 10 líderes globais de telecomunicações, e quatro das cinco maiores instituições financeiras do mundo, são protegidas pela empresa. Para obter mais informações, consulte o site da NSFOCUS e siga o LinkedIn. 

Por que é tão fácil ser vítima de golpes digitais?

Resiliência em Cibersegurança é o tema do Tempest Talks 2022

O cenário de malware móvel em 2022 – spyware, ataques Zero-Click, smishing e segurança da loja

Observabilidade? Quase metade das empresas do mundo tem dificuldade de acessar suas informações

27ago(ago 27)09:0028(ago 28)18:00CISO Forum 2024O encontro Premier para líderes visionários em Segurança da Informação e Cibersegurança09:00 - 18:00 (28)

Cadastre-se para receber o IDNews

E acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!