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SOC as a Service chega ao Brasil

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20 de maio de 2024

Parceria leva SOC as a Service para as mais de 400 revendas, que terão um serviço de cibersegurança de alto valor agregado para oferecer

A CLM, distribuidora latina-americana de valor agregado, com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, fecha parceria com a Aiuken Cybersecurity, multinacional europeia que oferece um conjunto completo de serviços de segurança de última geração: detecção, identificação e proteção contra ameaças cibernéticas; resposta a incidentes e implementação e gerenciamento. 

Com o acordo, a CLM passa a ser a única parceira da Aiuken Cybersecurity no Brasil, disponibilizando para as suas mais de 400 revendas serviços de MDR – Managed Detection and Response, que fornecem recursos avançados de SOC – Security Operations Center, focados na detecção, investigação e mitigação rápida de incidentes, de forma remota.

Além de poderem oferecer um serviço de cibersegurança de alto valor agregado para seus clientes, os canais, agora, vão garantir uma fonte de receitas”, assinala Gabriel Camargo, diretor de produtos da CLM. 

Camargo explica que os ataques de cibercriminosos só aumentaram e as empresas não contam com especialistas, CISOS e analistas, necessários para implantar e gerenciar a segurança das suas organizações. Um SOC é a melhor forma de garantir a segurança das MPM e mesmo das Grandes Empresas.

O SOC as Service da Aiuken Cybersecurity complementa o portfólio da CLM e torna suas revendas ainda mais competitivas, fornecendo um serviço ininterrupto de cibersegurança, baseado em nuvem, para gerenciar e monitorar, de forma remota, todos os dispositivos, redes e ativos conectados à sua estrutura de TI.  

A Aiuken Cybersecurity é o fornecedor n° 1 de serviços gerenciados de Segurança em toda a Europa. Especializada em MDRS, integrações de soluções de segurança e serviços de Cloud de alto valor agregado. Com sua única plataforma ASIP, a empresa está presente em 12 países, com seis SOCs e mais de 600 clientes.

Seus serviços de gerenciamento de segurança e de Cloud são a base da proteção eficaz, em tempos de alucinante crescimento de crimes cibernéticos, para grandes empresas, PMEs e para a Administração Pública.

A Aiuken Cybersecurity conta com uma rede de Centros de Operações de Segurança (SOC) com profissionais altamente qualificados e mais de dez anos de experiência. “Oferecemos serviços de Alta Segurança, Qualidade, Alto Desempenho e PayPerUse”, informa Ricardo Williams, diretor de negócios para a América Latina de Aiuken.

De acordo com Ricardo Williams, o SOC é uma ferramenta de cibersegurança que trabalha 24x7x365, monitorando, identificando e resolvendo, de maneira rápida e eficiente, incidentes de cibersegurança, em tempo real.

Desenvolvemos com CLM uma aliança estratégica para satisfazer a demanda do mercado brasileiro, entregando um modelo de serviço de cibersegurança de classe mundial, incorporando automação e inteligência artificial em nossa plataforma ASIP e a CLM e suas revendas como última milha, para garantir a excelência do serviço”, comenta o executivo. 

Entre os serviços oferecidos pela Aiuken Cybersecurity estão:
– Serviços de segurança gerenciados;
– Segurança na nuvem;
– Testes de penetração;
– Avaliação de vulnerabilidades;
– Resposta a incidentes e perícia;
– Análise da segurança de código;
– Consultoria em Segurança Cibernética;

Sobre a CLM

A CLM é um distribuidor latino-americano de valor agregado com sede em São Paulo, Brasil, e coligadas no Chile, Colômbia, EUA e Peru. A empresa se concentra em segurança da informação, proteção de dados, infraestrutura para data centers e nuvem, tendo uma extensa rede de VARs (Value Added Resellers) na América Latina e uma vasta experiência no mercado.

Sobre Aiuken Cibersecurity
Fundada em 2012, a Aiuken Cibersecurity, do grupo Allurity, é uma empresa internacional com sede na Espanha, que protege grandes corporações, sistemas de telecomunicações e infraestruturas críticas. A empresa oferece um conjunto completo de serviços de ponta: detecção, identificação e proteção contra ameaças cibernéticas, resposta a incidentes e implementação e gerenciamento das mais recentes tecnologias de segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana.

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CLM