Últimas notícias

Fique informado

Setor de saúde precisa investir mais em pessoas e tecnologia

17 de julho de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Com o pico da Covid-19 ficando para trás, as organizações de saúde de alto desempenho buscarão reforçar seus principais recursos tecnológicos

Conforme o pico da Covid-19 fica para trás, as organizações de saúde de alto desempenho buscarão reforçar os principais recursos e investimentos tecnológicos para aproveitarem o ímpeto digital que desenvolveram durante a pandemia.

Além disso, os desafios atuais sem precedentes exigem uma abordagem robusta que ajude a desbloquear um novo valor para consumidores, fornecedores, funcionários e parceiros do sistema de saúde. Essas são algumas das conclusões da pesquisa “Saúde conectada: a nova realidade para o setor de saúde” (Connected health: the new reality for healthcare, em inglês), conduzida pela KPMG. 

Sheila Mittelstaedt, sócia-diretora líder de Saúde da KPMG no Brasil

“Esta pesquisa de liderança conceitual descreve como é agora ainda mais importante a necessidade de sistemas de saúde conectados, habilitados digitalmente e focados no consumidor. Para terem sucesso nesta nova realidade, as organizações do setor precisam investir mais em pessoas e transformação digital”, afirma Sheila Mittelstaedt, sócia-diretora líder de Saúde da KPMG no Brasil. 

O conteúdo destacou ainda que a transformação digital precisa contemplar os modelos operacionais que serão necessários e sustentar as mudanças ao longo do tempo.

Quando combinado com um claro entendimento da mistura das capacidades necessárias para a realização do negócio principal, os sistemas de saúde podem desenvolver um plano de transformação claro e específico para levantar capacidade e melhorar o desempenho. 

Em um sistema de saúde verdadeiramente conectado, de acordo com a pesquisa da KPMG, a transformação digital permite aos consumidores vivenciarem uma jornada de cuidados transparente, que seja: conectada entre os canais; conectada por meio de plataforma de cuidados; fornecida por organizações de saúde com frontmiddle e back officeintegrados; baseada no aproveitamento da tecnologia empresarial com benefício dos consumidores/ pacientes; e suportada pelo investimento em novas habilidades necessárias para a tecnologia digital. 

“Estas questões são complexas com muitas soluções potenciais e resultados. O caminho que deve ser seguido é conceber e executar uma estratégia e um plano de transformação para dar sentido ao enorme volume de mudanças tecnológicas e todas as informações que estão disponíveis para os líderes do setor”, afirma Kleber De Paulo, sócio-diretor de Ciências da Vida da KPMG no Brasil. 

A fim de se prepararem para esta nova realidade, a pesquisa destacou que os líderes da saúde devem se perguntar: quais são as experiências mais importantes dos pacientes que precisam entregar; como poderão proporcionar interações mais perfeitas; como podem utilizar melhor os dados para tomar decisões em tempo real; quão à prova de futuro são os serviços oferecidos; que capacidades organizacionais têm a sua força de trabalho; e como melhorar o alinhamento entre estratégia, negócio e tecnologia. 


Sobre a KPMG 

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal. 

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil. 

A inteligência artificial como aliada na otimização de diagnósticos da saúde

Dados pessoais na área da saúde: novas responsabilidades de hospitais, clínicas e planos

Cibercrime volta sua atenção para a área da saúde

Banner Saúde