Setor calçadista lança aplicativos móveis para gestão e vendas no varejo
22 de maio de 2017SetaDigital lança aplicativos móveis para gestão e vendas no varejo
Software house especializada no setor calçadista leva para o SICC 2017 seus lançamentos para a gestão de estoque, compras e vendas no varejo
A SetaDigital, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor calçadista, anuncia o lançamento de três aplicativos móveis direcionados para a gestão e as vendas no varejo. A empresa apresenta as novidades na 26ª edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que acontece de 22 a 24 de maio no Serra Park em Gramado, no Rio Grande do Sul.
O SetaApp Inventário, que funciona integrado ao sistema de gestão empresarial SetaERP, realiza a contagem de produtos no estoque por meio da câmera do celular ou de um coletor bluetooth. No momento da coleta, o aplicativo informa se aquele produto existe ou não em estoque e separa automaticamente os produtos não encontrados para verificação futura. Após a coleta, é possível exportar o inventário para o ERP e proceder ao acerto de estoque. “O objetivo desta aplicação é auxiliar o lojista no controle de estoque de maneira eficaz, ágil e eficiente”, acrescenta o CEO da SetaDigital, Vanderlei Kichel.
O SetaApp Pré-Venda, por sua vez, é direcionado aos vendedores, que , por meio do app, podem agilizar o processo de venda e diminuir ou extinguir filas no caixa.
O aplicativo permite selecionar ou cadastrar o cliente da venda, os produtos selecionados, a negociação da venda e a condição de pagamento (à vista ou a prazo). Feito isso, basta que o cliente finalize a compra no caixa.
Por fim, o SetaApp é um aplicativo que permite demonstrar as análises de vendas e compras para a tomada de decisão no momento da aquisição de calçados, tendo como diferencial a possibilidade de salvar a consulta off-line dentro do próprio aplicativo. Algumas possibilidades de análises são: vendas e compras por loja ou período desejado; itens vendidos e comprados; ticket médio; total e markup das vendas por vendedor; vendas e compras por ano ou mês, entre outras.
As inovações poderão ser testadas pelos lojistas na M Store, protótipo da loja laboratório da SetaDigital – a Sapati, localizada em Cascavel, no interior do Paraná – que foi especialmente desenvolvida para o SICC em parceria com a Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira.
“Com as informações sobre o período de compras e vendas de determinado produto, o usuário poderá tomar decisões em tempo real, pois ele pode consultar de maneira rápida, simples e descomplicada os dados gerenciais”, finaliza Kichel.