Últimas notícias

Fique informado

“Serpro é o maior parceiro do governo na transformação digital”

15 de junho de 2020

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Exército Brasileiro utiliza tecnologia do Serpro para a emissão de certificado de registro de armamento

Trata-se de um sistema de certificação de autenticidade de documentos de identificação, que usa a tecnologia de compactação e criptografia de dados para permitir que as informações em um documento sejam inseridas em um código QR.

27 de maio de 2020

Afirmação é do secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, durante sua participação na Live do Serpro

Debater a transformação digital e a desburocratização de serviços para a população foi o objetivo da Live promovida pelo Serpro, nesta terça-feira, dia 9, que contou com a participação do secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel. O encontro virtual foi promovido para todos os empregados com a presença do presidente do Serpro, Caio Mario Paes de Andrade, e de toda a Diretoria Executiva da empresa.

Caio Paes de Andrade – Presidente do Serpro

“Transformação digital não é apenas a digitalização dos serviços públicos. É fazer a transformação da experiência das pessoas, utilizando o que se tem de melhor de tecnologia e de experiência com o usuário. Exemplo disso é a solução Gov.br, desenvolvida pelo Serpro, onde todos os sites, os serviços do Governo Federal estarão reunidos, até 2022, em um só local.”

“Com isso, o governo facilita a vida do cidadão, que não precisará mais realizar buscas intermináveis na web à procura de uma informação ou atendimento público. E o Serpro é o maior parceiro do governo nesta transformação digital”, enfatizou.

Paulo Uebel também ressaltou as ações do governo neste período de Covid-19 e o apoio do Serpro para que as iniciativas fossem realizadas. “Neste momento de pandemia, quando somos obrigados a agir mais rápido e sermos mais eficientes, temos a oportunidade de, juntos, deixar um grande legado para o país”, afirmou Paulo Uebel, acrescentando que o governo vai ter um desafio muito grande para retomar a economia após a pandemia.

O presidente Caio Paes de Andrade destacou que “o Serpro sempre foi visto como empresa de processamento de dados, e que o desafio agora é evoluir para um conceito de inteligência, utilizando cruzamento de dados, a fim de gerar evidências para melhorar as políticas públicas”. A colocação do presidente do Serpro foi endossada por Paulo Uebel ao dizer que “atualmente é inconcebível política pública sem inteligência e efetividade e, para isso, são necessários dados e evidências, não se pode trabalhar com suposições”.

Burocracia 

Paulo Uebel – Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia

De acordo com Paulo Uebel, além do aumento de despesa, o excesso da burocracia no Brasil resulta em estímulo à corrupção, desestímulo aos negócios, afeta o dia a dia do cidadão, da sociedade em geral, dos gestores públicos e dificulta, até mesmo, o processo de transformação digital.

“O governo tem avaliado, por exemplo, toda a jornada do cidadão, nas suas idas e vindas das repartições para obter um documento com evidências, e conta com a tecnologia do Serpro como grande aliada da desburocratização. Mais uma vez o Serpro entrará com um importante papel: o de fazer o mapeamento da jornada e a simplificação dos processos. Esse é o nosso desafio do ano”, ressaltou Paulo Uebel.

Confiança no país

“Uma boa relação não se constrói sem confiança. Tudo que se puder fazer para simplificar a vida das pessoas, reduzir custos, desonerar serviços será muito importante para que a população confie no país. Tudo que o Serpro tem sob sua custódia são processos muito impactantes, que podem transformar as experiências de milhões de pessoas.”

“Meu pedido, como cliente, neste momento, é que o Serpro ajude, com o seu conhecimento e experiência, a propor ideias para a redução da burocracia e suas complexidades, a fim de simplificar a vida do cidadão para que ele acredite no governo”, concluiu o secretário especial Paulo Uebel.

Fonte: Serpro

Serpro anuncia parceria com a AWS para serviços de nuvem

Hackathon Serpro totalmente online estimula a inovação pelo Brasil

Serpro dá mais um passo para garantir a confiabilidade dos certificados ICP-Brasil nos navegadores de internet

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br  
+55 11 3881 0019