Inicialmente, dois serviços serão oferecidos: uma plataforma de inteligência de segurança e de análise para empresas, além de um serviço chamado VirusTotal, uma espécie de antivírus online para usuários da web.
Stephen Gillett, CEO da Chronicle
Stephen Gillett, CEO da Chronicle, diz que a ideia é eliminar os pontos cegos de segurança das empresas e permitir que as companhias tenham uma noção melhor de seu status de segurança. Segundo ele, capturar e analisar sinais perigosos era muito difícil e caro.
“Estamos construindo nossa plataforma de inteligência e análise para resolver esse problema”, ele escreveu no blog da nova empresa. Gillett adiantou que o serviço será executado na infraestrutura da Alphabet e usará machine learning.
A nova empresa vinha sendo desenvolvida dentro da divisão X da Alphabet, que se dedica a incubar iniciativas tecnológicas com alto potencial. A empresa diz que o serviço atualmente está sendo testado por uma série de companhias na lista Fortune 500.
Fonte: Época Negócios
A missão da nova empresa segundo seu blog
Sabemos que a missão vai levar anos, mas estamos empenhados em ver isso. Desde que iniciamos oficialmente nossa equipe em fevereiro de 2016, adicionamos uma série de outros especialistas em segurança corporativa como Carey Nachenberg, juntamente com o veterano de engenharia da Google de 13 anos, Will Robinson (e estamos contratando ).