Últimas notícias

Fique informado

Runtalent oferece mais de 120 vagas em TI

30 de maio de 2024

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

61% dos líderes de negócios no Brasil gostariam que um robô tomasse suas decisões

89% já tiveram algum tipo de angústia, arrependimento, sentimento de culpa ou se questionaram sobre uma decisão do passado

27 de abril de 2023

Quer migrar rápido de carreira? Aprenda tecnologia low-code!

Como o low-code permite criar aplicativos mais rapidamente do que a programação manual, os usuários também conseguem prototipar

26 de abril de 2023

A evolução na saúde com o apoio da Tecnologia da Informação

Por José Luís Bruzadin* Tenho dedicado meus últimos 10 anos

13 de janeiro de 2016

A Runtalent, consultoria especializada na alocação de profissionais, está com mais de 120 oportunidades abertas para o setor 

Após período de desaceleração, o mercado de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil retomou o crescimento. De acordo com dados da International Data Corporation (IDC), a previsão é que o setor tenha uma evolução de 12% até o final de 2024.

Com isso, há um incremento natural na demanda por profissionais da área. Neste mês de maio, a Runtalent, consultoria especializada na alocação de profissionais, está com mais de 120 oportunidades abertas para o setor. 

Das vagas disponíveis, 75% são remotas, seguidas por 20% de vagas híbridas e 5% de presenciais. Os postos contemplam funções diversas, com destaque para Especialistas em Cloud, Desenvolvedores Microsoft e Java, Funcionais SAP e Agilistas.

Segundo o COO da Runtalent, Gilberto Reis, a expectativa é de que essa tendência siga evoluindo para o segundo semestre. “Estamos bastante otimistas com essas movimentações para 2024. Pelo que temos observado no mercado, vislumbramos uma aceleração crescente em relação ao primeiro semestre e um resultado significativamente maior do que o ano passado”, destaca.

O executivo ressalta também o perfil dos profissionais que deverão ser mais solicitados no decorrer do ano. “Acredito que as oportunidades serão mais favoráveis para cientistas de dados, especialistas em inteligência artificial (IA) e desenvolvedores. Entendo que temos o fator do represamento de parte da demanda no início do ano, mas o ponto forte é a evolução das ferramentas de IA. A conscientização das organizações sobre o potencial e ganho de eficiência operacional com a adoção de iniciativas envolvendo essas tecnologias certamente vai impactar nas futuras contratações”, enfatiza o COO.

Sobre a Runtalent:

A Runtalent conecta profissionais de tecnologia aos desafios e estratégias das empresas, unindo métodos ágeis com acompanhamento e suporte para maximização dos resultados. A empresa oferece alocação de profissionais de TI, serviços gerenciados e squads ágeis, e uma cultura centrada em pessoas, que resulta em uma nota excelente de 4,7 de avaliações no Glassdoor. São mais de 20 anos no setor de Tecnologia e mais de 8 mil profissionais alocados em projetos em cerca de mais de 200 empresas clientes, nacionais e multinacionais. Além disso, conta com um banco de talentos com mais de 15 mil profissionais especialistas em diversas áreas da Tecnologia.

Sobre Gilberto Reis:

Profissional com quase 30 anos de carreira, Gilberto Reis tem formação em Administração de Empresas e Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi. O profissional conta com uma ampla trajetória, abrangendo experiência de liderança e gestão bastante focada na área de vendas. Durante sua carreira, foi gerente de Contas da Genexis; gerente de Vendas na Fuzzy Internet Solutions; gerente de Suporte a Vendas ao Cliente na Bluecore Software; e gerente de Contas na Cadmus Consultoria em TI. Foi, ainda, gerente Sênior de Vendas na Essence IT. Em 2020, passou a integrar o time da Runtalent como diretor de Vendas, posteriormente na Diretoria de Operações, até chegar a COO da empresa, cargo que ocupa atualmente.

A Inteligência Artificial começa a alicerçar a construção civil

Como fugir de fraudes relacionadas às doações para o Rio Grande do Sul

Enchentes no Rio Grande do Sul: 7 tecnologias para auxiliar na recuperação e prevenção do estado

Philips celebra 100 anos no Brasil e apresenta a evolução de suas soluções integradas de monitorização de paciente e IA durante a Hospitalar 2024

Acompanhe as principais, movimentações dicas e vagas disponíveis na área de tecnologia!