Últimas notícias

Fique informado

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

6 de janeiro de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Biometria facial pega “motorista dublê”

A NVZ, seguradora do segmento de logística, está usando tecnologia de biometria facial da CredDefense para prevenir a ocorrência do chamado “motorista dublê”.

7 de janeiro de 2021

Biometria sem prova de vida está com os dias contados

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense que é uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro com foco em combate a fraudes

José Luis Volpini – CEO da CredDefense

Segundo Volpini, a biometria facial sem a prova de vida está com os dias contados uma vez que a indústria hacker já consegue simular o mach – a correspondência – entre a foto utilizada na originarão do cadastro e para a autenticação para uma determinada transação.

Ele explica ainda que quando o match é elevado, ou seja, acima de 99% de correspondência, há algo de errado porque isso normalmente só acontece se comparada com exatamente a mesma foto.

Por incrível que pareça muitos pessoas utilizam fotos publicadas em redes sociais para ser a foto oficial de cadastro e isso é sem a prova de vida é muito fácil enganar o sistema.

A solução de biometria facial da CredDefense faz a análise completa da imagem que está sendo utilizada para a correspondência biométrica. Volpini explica que existem sutilezas como iluminação, profundidade, movimento e até mesmo quando o fraudador está tentando utilizar um vídeo para simular movimento. Quanto a isso ele explica que para que isso ocorra o fraudador precisaria alinhar perfeitamente a frequência, nº de linhas verticais e horizontais de pixel dos dispositivos utilizados.

Sobre a complexidade de contratação, Volpini explicou que a implementação de sua solução depende da arquitetura de software do contratante, porém, a CredDefense criou uma SDK – Software Development Kit – de reconhecimento facial com a prova de vida para mobile e web que facilita muito a implementação no app do cliente.

Durante a entrevista, Volpini esclarece que sua solução de reconhecimento facial com prova de vida tem interoperabilidade com as principais plataformas, como Android, iOS e Windows.

As empresas procuram no momento a autenticação com alta velocidade, disponibilidade e segurança e é isso que entregamos,” complementa Volpini.

Assista a entrevista na íntegra no topo da matéria.

CredDefense é pioneira no uso de biometria facial para logística

CredDefense recebe investimentos da Gulf Capital Partners e inicia nova fase de crescimento