Últimas notícias

Fique informado

Reconhecimento facial aumenta segurança em escolas

16 de setembro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

O reconhecimento facial por meio da inteligência artificial mapeia faces e tem sido parte fundamental para a segurança e a transformação digital

Tecnologia monitora ambientes, armazena dados e garante alta confiabilidade na identificação de pessoas

A Dahua Technology, especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, lança seu portfólio de câmeras com reconhecimento facial.

A tecnologia tem ganhado força nos últimos anos, assim como novas aplicações, como sistemas de segurança pública, patrimonial e controle de acesso em organizações privadas.

O reconhecimento facial por meio da inteligência artificial mapeia faces e tem sido parte fundamental para a segurança e a transformação digital.

Um exemplo de aplicação são as escolas.

Os estudantes são previamente cadastrados para que as câmeras reconheçam simultaneamente diversos rostos e notifique aos pais a entrada e saída dos alunos.

Com esses dados registrados, ainda é possível automatizar e acompanhar a frequência do estudante nas aulas, facilitando o controle de presença.

O reconhecimento facial também é um importante aliado na segurança, pois detecta indivíduos não cadastrados que tentarem acessar as dependências da escola, prevenindo assaltos e ataques criminosos em 100% dos casos identificados, já que a validação prévia impede a entrada de quem não estiver devidamente registrado no sistema.

Desta forma, a equipe de segurança do colégio pode ser acionada rapidamente para controlar a situação.

“A solução de reconhecimento facial da Dahua em um ambiente bem preparado garante uma performance acima dos 99% de assertividade, proporcionando um ambiente inteligente em diversos cenários, além de qualidade e segurança”, explica Alex Teixeira, Gerente de Soluções da Dahua Technology.

A inteligência artificial possibilita que as câmeras de reconhecimento facial sejam capazes de oferecer mais assertividade e precisão na análise das pessoas.

Um exemplo é a identificação de gênero dos indivíduos, faixa etária, comportamento, reconhecimento de objetos no rosto como óculos, máscara, boné, entre outros.

Além disso, são capazes de reconhecer pessoas que já cometeram crimes, identificar indivíduos importantes para os negócios, além de novos usuários, conforme a necessidade do estabelecimento.

Por meio dessa solução, também existe a possibilidade de realizar o face tracking, ou seja, rastreamento que mapeia todos os passos de determinado indivíduo.

Além do mais, por meio de fotos, o reconhecimento facial permite a busca por pessoas desaparecidas ou foragidas, pois a tecnologia escaneia e anexa as imagens do indivíduo procurado a um ao banco de dados para que seja realizada a identificação da pessoa em todos os gravadores e câmeras que possuem a tecnologia.

Soluções de reconhecimento facial podem ser aplicadas em diversos setores, como varejo, indústria, serviços, educação e área pública.

Uma pesquisa da International Data Corporation (IDC) revela que, em média, 25% das empresas brasileiras de grande porte têm apostado em projetos baseados em IA voltados para reconhecimento facial para diversas aplicações.

Sobre a Dahua Technology 

A Dahua Technology é líder mundial em soluções e serviços de AIoT inteligentes baseados em vídeo e análise de imagens.

Por meio de inovações tecnológicas dispõe de soluções completas, sistemas e serviços de segurança para criar valor às operações em cidades, organizações empresariais e consumidores com soluções de alta tecnologia que visam criar uma vida inteligente e segura.

Também fornece soluções em Sinalização Digital para grandes projetos no mundo desde 2007. No Brasil, as soluções e produtos Dahua foram instalados em grandes projetos, como o Aeroporto Internacional de São Paulo, Allianz Parque, Metrô de Salvador, Metrô de Recife e Prefeitura de São Paulo.

Como uma empresa de alta tecnologia, a Dahua Technology tornou-se com sucesso uma empresa publicamente listada na Bolsa de Valores de Shenzhen (SZSE: 002236) em maio de 2008. 

Em 2020, a empresa obteve uma receita operacional de US$ 4 bilhões, e ao longo de seus 20 anos de existência vem dedicando 10% de sua receita em Pesquisa & Desenvolvimento, num total de US$ 460 milhões no último ano.

Mais da metade de seus 16.000 funcionários estão envolvidos em P&D no mundo.

Com 200 escritórios na Ásia, bem como 56 subsidiárias e escritórios de representação cobrindo a Ásia-Pacífico, América do Norte, América Latina, Europa e África, a Dahua Technology implementou seus produtos, soluções e serviços em 180 países e regiões, cobrindo as principais verticais, como cidade segura, tráfego, varejo, bancos, finanças e energia. 

A Dahua Technology é reconhecida (2019) pelo órgão americano National Institute of Standards and Technology como um dos 10 melhores sistemas de reconhecimento facial do mundo.

A Tecnologia de Segmentação de Imagens da Dahua Technology, utilizada na coleta de metadados, também é apontada como a nº 1 em todo o mundo pelo MIT (2020).

A empresa também é referência em cibersegurança, conquistando a certificação ISO/IEC 27701 da British Standards Institution (BSI), certificação internacional referência em segurança da informação.

A empresa também tem mais de 3.700 patentes solicitadas, incluindo mais de 240 patentes internacionais.

Desde 2014, a Dahua Technology é o segundo maior fornecedor de equipamentos de vigilância por vídeo do mundo, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Omdia (anteriormente conhecida como IHS). 

O cibercrime no setor de educação

Os rumos do diploma digital na educação superior

Educação é um dos três setores mais visados por cibercriminosos

Setor da Educação sofre aumento de 114% de ciberataques nos últimos dois anos no mundo