Últimas notícias

Fique informado

Quase 40% dos varejistas digitais vão investir em Inteligência Artificial na Black Friday, aponta Pagar.me

12 de outubro de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Plataforma de Inteligência Artificial já economizou mais de 300 mil horas de trabalho de professores com correções de textos

Gomining desenvolveu uma solução com Inteligência Artificial que permite que os professores passem mais tempo focados nas estratégias pedagógicas ao invés de passar horas corrigindo provas discursivas

20 de dezembro de 2022

Empresas de varejo e e-commerce estão entre as mais visadas por cibercriminosos

Relatórios de empresas de grande calibre em cibersegurança mostra como essas modalidades são visadas mundialmente para a prático dos crimes cibernéticos

14 de dezembro de 2022

Na Black Friday, é de suma importância automatizar os processos operacionais, como o gerenciamento de estoque e o atendimento de pedidos.

IA lidera o ranking da pesquisa quando comparado às demais tecnologias como Big Data e Realidade Aumentada

A Black Friday, considerada uma das datas sazonais mais significativas para o varejo, está se aproximando e, como resultado, os varejistas já estão se preparando para a temporada.

Para acompanhar as tendências do mercado B2C, o Pagar. me, meio de pagamento digital e omnichannel da StoneCo., realizou uma pesquisa em parceria com o E-commerce Brasil, portal especializado na cobertura do comércio eletrônico no Brasil, Equals, plataforma de gestão financeira inteligente e Nuvemshop que revela que 35,7% dos varejistas digitais planejam investir em Inteligência Artificial.

O levantamento aponta que a IA é a tecnologia mais escolhida entre as opções de Big Data (19,4%) e Realidade Aumentada e Virtual (7,7%). Com isso em mente, a utilização dessa ferramenta se torna uma grande aliada para o sucesso das empresas durante esse período de vendas intensas.

A IA permite que os lojistas tragam ofertas personalizadas para cada cliente e um atendimento muito mais ágil, favorecendo a experiência de compra.

Além disso, na Black Friday, é de suma importância automatizar os processos operacionais, como o gerenciamento de estoque e o atendimento de pedidos, visando aprimorar a eficiência e reduzir os custos.

A transformação digital chegou para definir as novas regras do jogo no varejo e no mundo, e é por isso que é crucial acompanhar de perto a tecnologia, criar estratégias e ser parceiro das mudanças. Identificamos a necessidade de mostrar aos varejistas as tendências que devem ser seguidas para se destacar em um momento tão intenso e competitivo. Para atender a essa demanda, estruturamos a pesquisa ‘A preparação do e-commerce para a Black Friday’, ouvindo 196 empresas de todos os portes, incluindo multinacionais. Acreditamos que todas as empresas, desde as PMEs até as grandes corporações devem unir esforços para transformar o varejo e impulsioná-lo continuamente“, comenta Thiago Guerra, Diretor Comercial de MSMB do Pagar. me

Sobre o Pagar. me
Infraestrutura de serviços financeiros digitais do Grupo StoneCo. Atende desde pequenas lojas e startups a grandes e-commerces e marketplaces, porque oferece uma estrutura de pagamentos poderosa e flexível.

Com implementação via API e integração direta com plataformas de e-commerce, o Pagar. me credencia a operação dos seus clientes nas principais operadoras de cartão, cuidando de toda a burocracia para que eles tenham mais tempo para focar no negócio.

Black Friday: Como os varejistas podem se prevenir das fraudes mais comuns

Como a IA pode auxiliar na gestão das vendas durante a Black Friday 

Inteligência artificial não é o futuro dos negócios: é o presente

Acompanhe o melhor conteúdo sobre Inteligência Artificial publicado no Brasil.